CULTURA

Casa da Juventude oferece oficina de dança urbana para jovens

As aulas vão ocorrer na modalidade presencial, na própria Casa da Juventude em Vitória.

Em 13/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Samira Gasparini/PMV

Com a oficina, os jovens vão desenvolver na prática as danças urbanas, com o objetivo de fomentar e fortalecer as suas pluralidades.

Que tal aprender os ritmos das danças urbanas? É o que a Casa da Juventude vai oferecer por meio de oficina gratuita sobre a temática durante as próximas três quintas-feiras, 16, 23 e 30 de setembro.

Com a oficina, os jovens vão desenvolver na prática as danças urbanas, com o objetivo de fomentar e fortalecer as suas pluralidades dentro da área cultural por meio do compartilhamento de informações, técnicas e ferramentas de capacitação.

A jovem artista e produtora cultural, moradora do território da Grande São Pedro, Ada Koffi, é quem vai ministrar as aulas. Ela atua na área artística como cantora, compositora, dançarina, pesquisadora e coreógrafa, e deu início a suas vivências na área musical por meio da influência familiar.

As aulas vão ocorrer na modalidade presencial, na própria Casa da Juventude (Rua Guilherme Bassini, 13, em São Pedro), sempre das 14h às 17h, respeitando os protocolos de biossegurança para o enfrentamento da Covid-19. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3332-7698. Estão disponíveis 15 vagas.

Parceria

As atividades realizadas pela Casa da Juventude são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social. (Secom/PMV)

Leia também:

Vitória prorroga as inscrições para aulas de dança gratuitas
Feriado com atrações culturais no Parque da Prainha, Vila Velha
Obras de Luiz Natal serão expostas em Linhares nesse sábado (4)
Governo vai elaborar projeto da Galeria Homero Massena
Espírito Santo disputa o Festival Internacional de Cinema
Serra é protagonista na posse da mesa diretoria da Cultura
Vitória divulga aprovados no Edital de Instrutores e Oficineiros
Linhares comemora Dia do Folclore com atividades culturais
Casa da Memória receberá a exposição Agosto Indígena
Memória das Cores faz resgate audiovisual poético de Vitória
Cidade de Serra celebra Dia Nacional do Patrimônio Histórico

 

TAGS:
DANÇAS URBANAS | CASA DA JUVENTUDE | OFICINA | CULTURA | VITÓRIA