LAZER

Casa Porto inaugura exposição "Ato Falho" nesta quinta (28)

A programação começa nesta quinta (28) e segue até o final de julho no museu de Vitória.

Em 28/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

A inauguração da exibição, que ocorre nesta quinta-feira (28), às 19 horas, no museu Casa Porto das Artes Plásticas, é uma realização da Prefeitura de Vitória em parceria com o Grupo Ato Falho.

A paisagem capixaba está prestes a invadir a Casa Porto das Artes Plásticas de Vitória. A exposição "Ato Falho" é a nova atração de artes visuais do museu e tem a inspiração no que os oito artistas criadores têm em comum: a cidade de Vitória e seus arredores. A programação começa nesta quinta-feira (28) e segue até o final de julho.

A inauguração da exibição, que ocorre nesta quinta-feira (28), às 19 horas, no museu Casa Porto das Artes Plásticas, é uma realização da Prefeitura de Vitória em parceria com o Grupo Ato Falho.

A mostra revela inúmeros estímulos e impressões que o cotidiano de viver na capital capixaba proporciona, além de refletir sobre os fenômenos originários do ambiente geográfico e paisagístico, como a Falha de Vitória, que é uma fissura na crosta terrestre que parte do meio do Oceano Atlântico e adentra na América do Sul.


Obra de arte da esposição "Ato Falho", que estreia nesta quinta (28) na Casa Porto das Artes Plásticas. Foto: Divulgação/PMV

A exibição é composta por obras de oito artistas plásticos capixabas, que veem o sujeito como possuidor de uma crosta habitual que lhe abafa e vem a ser rompida no embate entre a materialidade do local em que vive e do contexto cultural.

Durante todo o período de exposição, a programação vai envolver cursos livres presenciais e on-line, bate-papo com os artistas criadores, lançamento de um livro e formação para professores. 

Inicialmente, serão ofertadas duas oficinas. No dia 21 de maio, será a Oficina de Gravura em materiais alternativos, com 15 vagas. Já no dia 18 de junho, a oficina será de Processos Alternativos de Produção de Imagem, com 20 vagas. Ambas as oficinas terão a carga horária de 4 horas.

A Casa Porto está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. (Secom/PMV)

Leia também:

Prefeitura da Serra mantém os parques abertos no feriadão
Parques estaduais é uma ótima opção de lazer nos feriados
Programação para família neste domingo (3) em Vila Velha
Projeto vai receber samba e atrações infantis em Vila Velha
Prefeitura de Aracruz realizará ação esportiva na Praça da Paz
Vila Velha: Dia do Circo no Parque da Prainha neste domingo
Apresentação de samba e contação de história no domingo
Arte no Parque retorna com suas programações na Prainha
Alunos das escolas de Linhares caem na folia de Carnaval
Carnaval: parques de Vitória vão funcionar nos quatro dias

TAGS:
VITÓRIA | MUSEU | CASA PORTO | ATO FALHO | OBRAS