POLÍTICA INTERNACIONAL

Casagrande apresenta o potencial do ES em Forum nos EUA

O governador Renato Casagrande Casagrande falou sobre potencialidades do Espírito Santo.

Em 09/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

Na conferência LIDE Brazil Investment Forum 2023, nos EUA, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, apresentou as potencialidades do Espírito Santo, destacando a localização estratégica do estado, além da diversidade de setores econômicos.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, nesta terça-feira (09), da conferência LIDE Brazil Investment Forum 2023, que acontece na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento reúne empresários norte-americanos e brasileiros para gerar negócios e alavancar investimentos no País. Casagrande participou do painel “Desafios das grandes reformas e a atratividade do Brasil para novos investimentos internacionais”.

Durante sua apresentação, o mandatário capixaba apresentou as potencialidades do Espírito Santo, destacando a localização estratégica do estado, além da diversidade de setores econômicos presentes na região, como o setor de petróleo e gás, mineração, além de uma gestão fiscal sólida que dá segurança aos empreendedores.

“Um estado como o Espírito Santo, que é pequeno em termos de população, mas que investe R$ 12 bilhões em quatro anos com recursos próprios, se torna uma referência. Com organização e responsabilidade fiscal, o Estado responde às necessidades da população. O Brasil não pode ficar discutindo sempre a mesma coisa. Não podemos ter um país desorganizado na área fiscal, por isso a votação do arcabouço fiscal é fundamental. O Espírito Santo alcança a nota máxima do Tesouro Nacional desde 2012, ainda em meu primeiro governo”, pontuou.

Casagrande destacou que uma boa cultura de gestão fiscal independe de espectros políticos ideológicos:

“Seja de esquerda ou de direita, a gestão fiscal de um governador é fundamental para que a possa responder aos desafios da sociedade que estamos representando. No Espírito Santo, criamos o Fundo Soberano, o primeiro País e que recebe parte das receitas dos royalties da exploração do petróleo e gás natural. Somente é possível fazer isso com boa gestão fiscal. O Governo Federal não pode se afastar desse objetivo e o Congresso Nacional não deve abrir mão desse debate.”

Na tarde desta terça-feira, o governador capixaba participa de um evento e se reúne com os diretores da Universidade de Columbia. (As informações são do Governo do ES)

Leia também:

Lula recebe primeiro-ministro holandês nesta terça-feira (08)
Casa Branca e gigantes da tecnologia discutem sobre a IA
Xi Jinping e Zelenskiy conversam sobre possível cessar-fogo
Na Espanha, Lula assina acordos em educação, trabalho e pesquisa
Secretaria da Justiça conta com novos rádios de comunicação
Governo do ES inaugura estrada de Duas Bocas em Cariacica
Renato Casagrande autoriza obras em São Pedro Frio, Colatina
Ricardo Ferraço assume Governo do Espírito Santo por seis dias
Casagrande visita obras em Carapina e entrega novos ônibus
Novo Aeroporto de Linhares é inaugurado pelo Governo ES

TAGS:
ESTADOS UNIDOS | CASAGRANDE | BRASÍL | CONFERÊNCIA | POTENCIALIDADES | SPÍRITO SANTO