POLÍTICA NACIONAL

Casagrande fala sobre economia verde em Congresso Brasil

O governador participou, nesta quinta-feira (08), do Congresso Brasil Competitivo 2022.

Em 08/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

No Congresso Brasil Competitivo 2022, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, abordou a importância da economia verde e como o Espírito Santo tem sido pioneiro neste movimento.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, nesta quinta-feira (08), do Congresso Brasil Competitivo 2022, organizado pelo Movimento Brasil Competitivo. Durante o evento realizado em São Paulo (SP), Casagrande participou do painel “Economia Verde e o futuro do País”. O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, também esteve presente no evento.

No Congresso Brasil Competitivo 2022, o governador Renato Casagrande abordou a importância da economia verde e como o Espírito Santo tem sido pioneiro neste movimento.

“Não podemos só cobrar responsabilidade fiscal e ambiental do Governo Federal, nós precisamos também fazer a nossa parte. Por isso, criamos o Consórcio Brasil Verde em que incentivamos que cada Estado tenha seu Planos de Neutralidade de Carbono e sobre Mudanças Climáticas, além de políticas voltadas às energias renováveis. Cada estado tem ainda que trabalhar para dar sua contribuição com o reflorestamento”, pontuou o capixaba, que preside o Consórcio Brasil Verde e coordena a coalizão Governadores pelo Clima.

Casagrande ponderou ainda que, apesar do Espírito Santo não ser um grande consumidor em relação a outras unidades da Federação, o Estado pode ser referência em diversas áreas nas políticas públicas.

“Na área de mudanças climáticas, temos muitas oportunidades e o Espírito Santo tem se destacado como, por exemplo, em projetos de hidrogênio verde por conta dos nossos portos. Estamos construindo em conjunto com outros estados nosso Plano de Neutralidade de Carbono que nos dará muitas oportunidades. No Espírito Santo temos os mapas solar e eólico, além da presença de empresas gigantescas que atuam em todo o mundo”, completou o governador que participou recentemente da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP 27), realizada no Egito. (As informaçõessão do Governo do ES)

Leia também:

> Agronegócio é comprometido com meio ambiente, diz Lula
Alckmin anuncia nomes de 16 grupos de trabalho da transição
Lula vai propor que a COP30 aconteça na Amazônia
Casagrande participa de painel com equipe de transição de Lula
Casagrande realiza lançamento do Consórcio Brasil Verde
Geraldo Alckmin vai liderar a equipe de transição de Lula
Proposta que unifica impostos sai na frente no governo Lula
A bancada do PL se consolida como a maior no Senado
Reeleito, Casagrande quer mais parcerias com governo federal 
Quem não votou no 2º turno, pode justificar até 9 de janeiro
Em 1º discurso, Lula diz que combate à miséria é sua missão

TAGS:
CASAGRANDE | CONGRESSO | MEIO AMBIENTE | VERDE | BRASIL | COMPETITIVO