POLÍTICA NACIONAL

Casagrande participa do 9º Coffee Dinner & Summit em SP

O governador do Espírito Santo foi um dos palestrantes do painel de autoridades no evento.

Em 26/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

No 9º Coffee Dinner & Summit realizado em São Paulo, o governador Renato Casagrande falou sobre o recém-lançado Programa de Desenvolvimento Sustentável da Cafeicultura do Espírito Santo, além de comentar sobre os impactos da reforma tributária no setor agropecuário.

O governador do Estado, Renato Casagrande, foi um dos homenageados no 9º Coffee Dinner & Summit, evento sobre a cadeia produtiva de café que aconteceu em São Paulo (SP) nessa quinta (25) e sexta-feira (26). Casagrande foi um dos palestrantes do painel de autoridades no evento. O governador falou sobre o recém-lançado Programa de Desenvolvimento Sustentável da Cafeicultura do Espírito Santo, além de comentar sobre a atual situação do mercado de café e os impactos da reforma tributária no setor agropecuário.

“Sou de um Estado onde o café é o produto mais importante. Com 70% das propriedades rurais especializadas no produto. Somos referência em qualidade, comprovada em concursos de café. Além da produção, também investimos em formação, pesquisa e assistência técnica. Recentemente, lançamos um Programa de Desenvolvimento de Sustentabilidade da Cafeicultura, com 35 eixos e 27 projetos, visando aumentar a produtividade e a qualidade do café. Nos preocupamos com questões de governança, ação social, recursos hídricos, tecnologia e agregação de valor para garantir a renda do produtor rural”, disse o governador.

O Espírito Santo é uma referência nacional e mundial na produção de café, sendo responsável por três a cada quatro sacas de Conilon produzidas no País. O Estado produz em quantidade e com qualidade, as duas espécies de café que são consumidas no mundo: Arábica e Conilon. No ano passado, a área do Conilon no Espírito Santo foi de 259,174 hectares, o que rendeu uma média de 47,7 sacas por hectare.

O Coffee Dinner & Summit é organizado pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). O evento também contou com painéis temáticos, nos quais foram discutidas questões importantes para o setor cafeicultor, como a logística de exportações de café e a sustentabilidade. 

Leia também:

Governadores querem ajustes em regras de recuperação fiscal
Em Brasília, governadores debatem sobre a reforma tributária
Câmara dos Deputados aprova texto-base do novo marco fiscal
Reunião de Lula com minisrtros tratará de preço de carros
Pacto contra Fome quer tirar 20 milhões da extrema pobreza
Governo lança canal de denúncias sobre preço de combustível
Conselho Nacional define 7 missões para política industrial
No RJ, Casagrande debate reforma tributária na reunião do Cosud
Câmara aprova urgência para projeto do arcabouço fiscal
Lula: os ignorantes precisam saber que cultura não é gasto

TAGS:
GOVERNADOR | SUMMIT | SÃO PAULO | CAFÉ | CASAGRANDE | PALESTRANTE