EDUCAÇÃO

Casagrande participa do seminário sobre equidade na educação

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), em Vitória.

Em 29/08/2019 Referência JCC, Mirela Marcarini

Foto: Helio Filho-Secom/ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, abriu o seminário “Equidade na educação: como garantir o direito à aprendizagem? ”, que reúne gestores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), superintendentes, diretores e supervisores pedagógicos das escolas estaduais de Ensino Médio atendidas pelo Projeto Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), em Vitória.

O objetivo do seminário é debater a equidade na educação pública. Também participaram da mesa de abertura o secretário de Estado da Educação, VItor de Angelo, e o superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques.

No evento, Casagrande falou sobre as ações da gestão na busca de uma educação mais justa e atraente para os estudantes. “Estamos fazendo um trabalho para que nosso Estado seja eficiente, que seja justo. Para isso, temos a necessidade de construir um plano de qualidade na educação. Precisamos criar mecanismos que atraiam os jovens para as salas de aulas, dando condições de infraestrutura, levando inovação e tecnologia. Precisamos ter um equilíbrio na qualidade das escolas e, parcerias como esta, com o Instituto Unibanco, são fundamentais para criar oportunidades aos nossos jovens e tornar o Estado mais competitivo”, afirmou.

O secretário Vitor de Angelo destacou que a equidade é uma política de Educação do Governo do Espírito Santo. “A educação não pode ser um instrumento de injustiça, de divisão. Neste sentido, quando falamos de igualdade, equidade, estamos falando de uma preocupação nossa de que a política de educação do Espírito Santo preze, dentre outras coisas, pela equidade. Que ela busque fazer além do que, em geral, todos os gestores buscam, que ela vá além ao não deixar de ter em mente a preocupação com a equidade”, enfatizou.

O evento terá continuidade no período da tarde, com mesas redondas “Gestão para Avanço Contínuo e a perspectiva da Equidade”; “Gestão educacional e equidade; Panorama das desigualdades educacionais e seus desafios”; “Equidade na escola, e Experiências de gestão escolar”. O seminário é uma parceria entre a Sedu e o Instituto Unibanco.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL