POLÍTICA NACIONAL

Casagrande se reúne com ministro do Desenvolvimento Social

O governador do ES, Renato Casagrande, se reuniu com ministro Wellington Dias, em Brasília.

Em 09/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

Renato Casagrande lembrou que o Espírito Santo é uma referência em segurança alimentar e destacou a importância do trabalho em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O governador do Estado, Renato Casagrande, se reuniu, nesta quinta-feira (09), com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Brasília (DF). O encontro teve como objetivo a troca de experiências e informações sobre programas sociais. Casagrande apresentou o programa Compra Direta de Alimentos (CDA), que promove a inclusão social e produtiva de agricultores familiares.

Casagrande lembrou que o Espírito Santo é uma referência em segurança alimentar e destacou a importância do trabalho em conjunto.

“Estamos aqui para reafirmar que já trabalhamos junto com o Ministério e assim iremos seguir. Essa é uma área considerada estratégica para o presidente Lula, para o ministro Wellington Dias e também para nós. Desenvolvemos uma série de ações na transferência de renda, inclusão produtiva e segurança alimentar para que possamos atender as pessoas que mais necessitam”, pontuou.

No encontro, o ministro pediu mais informações sobre o CDA e tratou de outras iniciativas. Estamos trocando experiências na área do cuidado e da família, além da inclusão socioeconômica.

“Tenho orgulho do trabalho que vem sendo realizado pelo governador Casagrande no Espírito Santo. Estamos trocando experiências na área do cuidado e da família, além da inclusão socioeconômica. O presidente Lula quer cuidar dos mais pobres e criar caminhos para o empreendedorismo para tirar essas pessoas da pobreza e o Espírito Santo é um modelo para o Brasil”, afirmou.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, que fez parte da equipe de transição do Governo Federal, também participou do encontro. O ministro Wellington Dias deve visitar o Espírito Santo em breve para conhecer os programas na área assistencial. (As informações são do Governo do ES)

Leia também:

Câmara aprova criação do selo "Empresa Amiga da Mulher"
Lula anuncia projeto para igualar salários de homens e mulheres
Governo do Estado e Polícia Federal assinam cooperação
Governo cria Subsecretaria de Políticas para as Juventudes
Iniciada última etapa das obras de ampliação da Terceira Ponte
Casagrande apresenta resultados do Plano Estratégico 2023-2026
Governo ES anuncia novos obras de infraestrutura em Piúma
Laranja da Terra recebe obras de infraestrutura e melhorias
Governador visita obras no Centro de Eventos do Morangão
Governo do ES anuncia mais recursos para Assistência Social
Governo autoriza melhorias e inaugura obras em Montanha
Rota turística de Venda Nova receberá pavimentação

TAGS:
RENATO CASAGRANDE | GOVERNADOR | REUNIÃO | MINISTRO | DESENVOLVIMENTO | SOCIAL