POLÍTICA CAPIXABA

Casagrande transfere cargo para vice Jacqueline Moraes

Renato Casagrande irá participar da Conferência sobre Mudanças Climáticas (COP 27), da ONU

Em 11/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), na Residência Oficial do Governo do Estado, em Vila Velha. Jacqueline Moraes assume como governadora em exercício até o próximo dia 20.

Em virtude de sua participação na Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que acontece no Egito, o governador do Estado, Renato Casagrande, transferiu o cargo para a vice-governadora Jacqueline Moraes. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), na Residência Oficial do Governo do Estado, em Vila Velha. Jacqueline Moraes assume como governadora em exercício até o próximo dia 20.

Neste período, Casagrande vai representar o Brasil e o Espírito Santo na COP 27. Ele é o coordenador da coalizão Governadores Pelo Clima (GPC) e preside o Consórcio Brasil Verde, que conta com a adesão de 21 Estados brasileiros. Será a quarta vez durante a atual gestão que a vice-governadora passa a responder pela chefia do Executivo Estadual.

Curiosidade

Durante o ato de transferência de cargo, tanto o governador Renato Casagrande quanto a vice-governadora Jacqueline Moraes precisam assinar a ata, registrada em livro. Desta vez, foi utilizada a última página do atual livro, iniciado no dia 26 de maio de 1984 quando o então governador Gerson Camata transmitiu o cargo ao vice-governador, José Moraes.

Casagrande, atual governador reeleito, também aproveitou o livro para recordar as seis vezes que assumiu como governador nas ausências do então chefe do Executivo Estadual, Vitor Buaiz. A primeira vez que o governador assumiu foi em 16 de julho de 1995 quando Vitor Buaiz viajou em missão oficial para o Beirute, no Líbano.

Com o encerramento deste livro que contou a história de tantos governadores, Casagrande e Jacqueline Moraes ficarão novamente marcados como os primeiros registros do próximo livro, que será iniciado no próximo dia 21. (As informaçõessão do Governo do ES)

Leia também:

Estado investe na reforma de praça pública em Ibiraçu
Casagrande autoriza obras do Centro Empresarial em Aracruz
Renato Casagrande assina carta para adesão ao Pacto Global
Governador entrega reforma de escola e anuncia investimentos
Renato Casagrande é reeleito governador do Espírito Santo
Em Cariacica, Casagrande faz corpo a corpo com eleitores
No último dia de campanha, Manato visita a feira de Itapuã
Educação capixaba realiza encontro de apoio a Casagrande
Proposta de Casagrande proíbe a contratação de agressores
Ato pró-Manato reúne mais de duas mil pessoas em Cariacica
Casagrande ouve demandas e fala de investimentos na Ceasa

TAGS:
GOVERNADOR | CASAGRANDE | ESTADO | JACQUELINE | COP27