POLÍTICA CAPIXABA

Casagrande visita terminal de veículos no Porto de Vitória

Casagrande acompanhou a operação no navio para desembarque de 400 veículos da Ford.

Em 18/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, nesta terça-feira (18), juntamente com representantes da empresa Log-In Logística Intermodal, o primeiro terminal exclusivo de veículos, no Porto de Vitória. Casagrande acompanhou a operação no navio Torrens para o desembarque de 400 veículos da Ford, que passa a fazer importação de veículos pelo porto do Estado. A estimativa é de que cheguem ao Brasil, via Espírito Santo, aproximadamente 30 mil carros por ano.

O governador Casagrande também conheceu o novo pátio de armazenamento e movimentação de veículos operado pela LogIN TVV dentro do Porto de Vitória.

“Viemos acompanhar e celebrar a importância da importação dos veículos da Ford no Espírito Santo. Serão ao todo cerca de 30 mil veículos por ano, importados aqui pelo Estado que se somam a outras marcas que já são importadas por aqui. Isso fortalece a economia capixaba, a de Vila Velha e também a de Cariacica. Quanto mais capacidade de investir, mais capacidade para criar oportunidades aos capixabas”, destacou.

Para o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, a operação vai gerar mais movimentação para os portos capixabas.

“É uma operação que não é nova, temos muita experiência em importação de veículos, mas estamos fazendo crescer essa importação aqui no Espírito Santo e quanto mais movimentação nos nossos portos, mais emprego, mais renda e mais oportunidade para os capixabas. O Espírito Santo tem uma grande vocação logística e isso é fundamental e esta importação dos veículos da Ford reforça esta vocação”, disse Hoffmann.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip, destacou que a localização privilegiada do Estado, aliada a políticas públicas de desenvolvimento, possibilita criar um ambiente de negócios propício para o desenvolvimento socioeconômico cada vez mais estruturado, gerando mais competitividade para as empresas capixabas e, consequentemente, a geração de emprego e renda para a população.

“São processos de armazenagem, transporte de mercadorias, embalagens e acondicionamentos dessas mercadorias que trazem demandas para toda a cadeia produtiva de logística e a indústria de construção, por exemplo. Com ações estruturadas, com a disponibilidade de mecanismos de incentivo, já existentes, e a oferta de crédito de qualidade, como ofertados pelo banco de desenvolvimento capixaba, podemos ampliar essas conquistas”, disse Kneip.

Segundo o diretor de Terminais da Log-In, Ilson Hulle, o novo terminal vem para complementar com bastante sinergia o negócio.

“É estratégico termos um terminal de veículos instalado próximo ao nosso terminal portuário. A operação para a Comexport é mais um exemplo de solução logística dedicada, um projeto customizado que desenhamos exclusivamente para atender às necessidades do nosso cliente”, afirmou.

Log-In Logística Intermodal

É uma empresa 100% brasileira, de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso que acaba de inaugurar o primeiro terminal de veículos no Porto de Vitória. Instalado em uma área de 54.086 metros quadrados, o terminal tem capacidade para armazenamento estático de até 1.600 carros. O contrato de arrendamento foi firmado em abril com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que administra o Porto. (Com informações da Ascom/Governo do ES)

Leia também:

Governo anuncia as startups vencedoras do Programa Pitch Gov.ES
Casagrande entrega cestas básicas para grupo do samba
Rio Bananal realiza 1º concurso de qualidade de café conilon
Alfredo Chaves: Casagrande reinaugura Ponte Sagrada Família
Governo do Espírito Santo anuncia investimento em inovação

TAGS:
EMPREGO | PIB | ECONOMIA | PEQUENOS | PRODUÇÃO | INDUSTRIA | PRÉ-SAL | SELIC