CIDADANIA

Casais oficializam união em casamento comunitário neste sábado (17).

O casamento comunitário, acorrerá no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória (ES)

Em 16/09/2016 Referência JCC

Juntos há 20 anos, Ana Paula Rodrigues (34) e Flavio Lyra de Mattos (36) vão realizar o sonho de oficializar a união, neste sábado (17), durante casamento comunitário, no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, a partir das 9 horas. A cerimônia ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edna de Mattos Siqueira Gaudio. Participam 26 casais.

“O desejo de casar é antigo, mas fomos adiando até que ficamos sabendo do casamento comunitário. Será a concretização de um sonho celebrar a nossa união. Meu filho Lucas entrará com a bíblia e a minha filha Ana Clara levará as alianças”, contou.

O evento será promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (Adepes), em parceria com a Associação Mão na Massa, com o objetivo de celebrar gratuitamente a união civil de casais que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil.

Segundo o presidente da Adepes, Pedro Paulo Coelho, os defensores públicos vêm realizando trabalho constante de aproximação com as comunidades e a demanda por casamento é uma das mais frequentes, o que motivou o evento. “Ao legitimar a vida conjugal desses cidadãos, estamos promovendo a inclusão social e resgatando a autoestima dos casais.”

O casal Ronnie Peterson Mascarenhas de Azevedo, 42, e Aline Elaine Cavalcante, 37, juntos há três anos, também vão dizer sim-sim neste sábado. Grávida de oito meses de Petrius, Aline não esconde a emoção de casar antes de o filho nascer.

Fonte: Associação dos Defensores Públicos do ES