ESPORTE INTERNACIONAL

Catar terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios

Segundo organizadores, locais servirão para que alcoolizados não prejudiquem os outros.

Em 14/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reuters/Hamad I Mohammed

A Copa do Mundo do Catar de 2022 terá áreas para os torcedores ficarem sóbrios depois de “beber em excesso'” contou Nasser Al Khater, CEO do Comitê Supremo para Entrega e Legado, responsável pela organização do torneio.

“O álcool está disponível no Catar. É mais limitado do que talvez em outros países do mundo, seja na Europa ou nos EUA ou em outros países do Oriente [Médio], mas estará disponível em zonas designadas, como prometemos desde o primeiro dia”, contou o dirigente, em entrevista à Sky News.

“Sei que existem planos para as pessoas ficarem sóbrias se estiverem bebendo excessivamente: um lugar para garantir que eles se mantenham seguros, que não sejam prejudiciais a ninguém, que não se machuquem. Penso que é uma boa ideia”, acrescentou.

Leis rigorosas

O Catar tem regras rígidas de proibição de uso de bebidas alcoólicas, mas a Copa do Mundo conta com patrocínio de uma marca de cerveja (Budweiser) e costuma atrair torcedores que apreciam a bebida. Por conta disso, houve a permissão de venda nas fan zones e no entorno dos estádios.

Segundo a agência Reuters apurou, a cerveja estará disponível apenas para os torcedores com ingressos três horas antes do pontapé inicial e uma hora após o apito final, mas não durante a partida.

A embriaguez pública é proibida no Catar, sendo punida até com a prisão. A implantação de locais para os torcedores se recuperarem do excesso de bebida foi uma alternativa encontrada pelas autoridades do país para não haver detenção de turistas.

LGBTQ+

O torneio também gerou polêmica e críticas devido à proibição de manifestações da comunidade LGBTQ+ no Catar.

Al Khater tinha afirmado, anteriormente, que os que os torcedores LGBTQ+ serão atendidos e reiterou sua posição na entrevista.

"Todos são bem-vindos aqui e todos se sentirão seguros quando vierem ao Catar", afirmou, quando questionado sobre o tema.

Ele também confirmou que os torcedores gays poderão dar as mãos em público, apesar dos avisos para que os fãs, independentemente de orientação sexual, evitem demonstrações públicas de afeto. (Por Redação Máquina do Esporte)

Leia também:

Max Verstappen vence o GP do Japão e é bicampeão de F1
Max Verstappen ficou com a pole position do GP do Japão
GP do Japão: caminhos para Verstappen conquistar o bi da F1
Leclerc é pole em Cingapura e pode adiar título de Verstappen
Artilheiro do Del Valle é dúvida para jogo contra São Paulo
Com direito a gol de Pedro, Brasil goleia a Tunísia por 5x1
Brasil vence Gana no penúltimo amistoso antes da Copa
Ethan Nwaneri é o mais jovem da história da Premier League
Vitória: Cerimônia de abertura do Jemvi será na segunda (19)
1º Pedal de Coqueiral reunirá mais de 160 participantes

TAGS: 
COPA DO MUNDO | ESTADIOS | BEBIDAS | LEIS | LGBTQ+