RELIGIÃO

Catedral de Vitória dá início as projeções natalinas e presépio

Magia do Natal tomou conta da Catedral Metropolitana de vitória com projeções natalinas.

Em 12/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

Para quem não conseguiu prestigiar o espetáculo no último domingo (11), não há motivo de preocupação. As projeções serão realizadas até o próximo dia 25 de dezembro. São três projeções por dia, sempre a partir das 19 horas.

Uma mistura de encanto, alegria e renovação de fé marcou o início das projeções natalinas na Catedral Metropolitana de Vitória, na noite deste domingo (11). 

Um vídeo mapping apresentou belíssimas imagens como árvore de natal, a Anunciação, anjos, o nascimento de Jesus, os Reis Magos, entre outros temas que encantaram o público.

O evento contou com diversas atrações, como pipoca, algodão-doce e pula-pula para a criançada e show de Vinicius Herkenhof para todas as famílias capixabas.

“Que alegria estarmos aqui vivendo um tempo de união nesse templo de reencontro de amigos, de famílias e de pessoas que ficaram muito tempo sem se ver em razão do período difícil que passamos em função da pandemia. Para nós, é uma satisfação poder proporcionar ao nosso povo esse novo tempo. Hoje vivemos um tempo de paz e esperança de que o nosso coração será renovado para o novo ano que se aproxima. Desde já desejo a todos um abençoado 2023, com muita saúde, paz e alegria”, declarou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que fez a contagem regressiva para o início das projeções.

Outra grande atração foi o presépio em tamanho real, uma estrutura de diversos materiais que representam momentos importantes na celebração de Natal. Imagens como os Reis Magos, o Menino Jesus, manjedoura e animais foram retratados na obra.

Para quem não conseguiu prestigiar o espetáculo no último domingo (11), não há motivo de preocupação. As projeções serão realizadas até o próximo dia 25 de dezembro. São três projeções por dia, sempre a partir das 19 horas.

Leia também:

Serra celebra 466 anos de história com procissão, missa e shows
Festa de Nossa Senhora do Rosário movimenta a Serra
Em missa, Papa critica quem fala, mas não ajuda necessitados
Vem aí a festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito
Papa pede 'nova economia' inclusiva e que não 'deprede'
Extremismos ameaçam bem-estar dos povos, diz Papa
Shows gospel em Nova Santa Cruz e Cruzeiro no sábado (03)
Papa abre Porta Santa em L’Aquila e defende Igreja livre
Vila Velha decreta luto pela morte de Dom Luiz Mancilha
Dom Luiz Mancilha Vilela morre aos 80 anos, por doenças renais

TAGS: 
VITÓRIA | CATEDRAL | PROJEÇÕES | MISSA | NATAL | MAGIA