ECONOMIA CAPIXABA

Ceasa e representantes do Cooperativismo debatem parceria

A Centrais já vem conversando com as entidades há pelo menos dois meses.

Em 23/09/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Ceasa

O diretor-presidente ressaltou a importância do apoio que a Seag tem dado à agricultura familiar e ressaltou que, graças a esse suporte, a Ceasa segue de portas abertas para o segmento e para todo o Cooperativismo.

Representantes do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do ES (OCB/ES) e da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (UNICAF) reuniram-se, na manhã dessa terça-feira (22), com o diretor-presidente da Centrais de Abastecimento do Espírito (CEASA), Guilherme Gomes de Souza, e com o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, na unidade das Centrais, em Cariacica, para falar sobre parceria com o setor.

A Centrais já vem conversando com as duas entidades há pelo menos dois meses, e uma área dentro das dependências da Ceasa já está preparada para receber os representantes. O objetivo dos encontros é dar suporte a agricultores familiares que comercializam seus produtos no local.

Durante a reunião dessa terça-feira, o diretor-presidente da Centrais ressaltou a importância do apoio que a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) tem dado à agricultura familiar e ressaltou que, graças a esse suporte, a Ceasa segue de portas abertas para o segmento e para todo o Cooperativismo.

O secretário Paulo Foletto falou da importância do Cooperativismo como ponte para que o poder público possa fazer chegar com mais celeridade recursos necessários para que o agricultor familiar tenha melhores condições de trabalho, e por consequência, melhor qualidade de vida.

Após a conclusão da reunião o diretor-presidente convidou o secretário e sua equipe para uma visita à sala de videomonitoramento da Centrais, em fase de conclusão e com data de inauguração oficial sendo organizada para breve. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Ceasa)