SAÚDE

Ceasa-ES vai receber ações voltadas à saúde da população

Ações tiveram início nessa quarta (17) e envolvem avaliações, conscientizações e orientações

Em 18/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/ES

Ainda na Ceasa-ES, a população pode se vacinar contra a Covid-19 ou a Influenza; basta ir ao auditório da unidade, localizado em cima da agência Sicoob, nos dias e horários definidos.

As Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) recebem até esta sexta-feira (19), das 7h às 13h, ações voltadas à saúde da população. As atividades são promovidas pela Secretaria de Saúde (Semus) de Cariacica e têm como referência a campanha Novembro Azul, que visa à conscientização da população sobre o câncer de próstata e outras doenças que afetam a saúde do homem.

As ações tiveram início nessa quarta-feira (17) e envolvem avaliações, conscientizações e orientações. As atividades, porém, não são voltadas apenas para os homens. A Secretaria da Saúde (Sesa) continua utilizando um ponto de testagem gratuita do novo Coronavírus nas Centrais. Ainda na Ceasa-ES, a população pode se vacinar contra a Covid-19 ou a Influenza; basta ir ao auditório da unidade, localizado em cima da agência Sicoob, nos dias e horários definidos.

Também serão efetuados exames de glicemia, aferição de pressão, orientações nutricionais e testes rápidos para identificar possíveis Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) – hepatites B e C, sífilis e HIV, por exemplo.

“Muitas pessoas ainda não levam a sério a importância da prevenção dessas doenças e acabam correndo o risco de não obter sucesso no tratamento, caso descubram o diagnóstico tardiamente”, disse a coordenadora de Programas Especiais, Carla Lube Pimentel.

“É de interesse da Ceasa-ES cooperar com ações que sensibilizem as pessoas a respeito do bem-estar e da segurança de todos. A ação é, portanto, mais uma realização para beneficiar os usuários da Ceasa, numa parceria importante entre a Prefeitura de Cariacica e a Associação dos Carregadores. Essas parcerias ratificam que a união traz benefícios para o bem comum”, enfatizou o diretor-presidente em exercício da Ceasa-ES, José Mansur Silva Malhame.

Essas ações são frutos de uma parceria entre a Secretaria de Saúde (Semus) de Cariacica, a Associação dos Carregadores (ACACES) e as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES). (As informações são da Ceasa-ES)

Leia também:

Dia D de vacinação será realizado neste sábado (20) em Viana
Não vacinados são maioria entre os internados por covid-19
Campanha de Mega Vacinação contra covid será sábado (20)
Fiocruz investiga hesitação em vacinar crianças contra covid-19
Para eles: Serra vai ofertar consultas e exames especializados
Pais e bebês prematuros devem ficar juntos, sugere campanha
Brasil aplicará doses de reforço a todos maiores de 18 anos
Cariacica abre novas vagas de vacinação contra a Covid-19
Brasil recebe mais 1,5 milhão de doses de vacina da Pfizer
Prefeitura de Vitória vacina todos os grupos sem agendamento

TAGS:
SAÚDE | POPULAÇÃO | CEASA-ES | AÇÕES | CONSCIENTIZAÇÃO