ESPORTE INTERNACIONAL

Celtics atropelam os Sixers no jogo 7, com recorde de Tatum

A primeira partida da final do Leste está prevista para a próxima quarta-feira, às 21h30.

Em 15/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Winslow Townson-USA TODAY Sports

Com terceiro quarto arrasador e apoio da torcida, Boston Celtics vão para a final contra o Miami Heat vencendo o Philadelphia por 112 a 88.

A torcida que compareceu ao TD Garden presenciou um verdadeiro show! O Boston Celtics arrasou com o Philadelphia 76ers neste domingo, por 112 a 88, pelos playoffs da NBA. Este foi o jogo 7 da série válida pelas semifinais da Conferência Leste, que estava empatada em 3 a 3. Sendo assim, o Celtics avança à final e, agora, enfrentará o Miami Heat.

Destaque na partida, Tatum ao passar dos 50 pontos fez a maior pontuação de um jogo 7 na história da NBA: 51 ao todo. Além dele, seu companheiro de Celtics, Brown marcou 25. Enquanto pelo Philadelphia o melhor marcador foi Harris com 19.

A primeira partida da final do Leste está prevista para a próxima quarta-feira, às 21h30. O Celtics recebe o Miami na estreia em casa, já que o Boston teve a melhor campanha entre os times classificados para os playoffs. Com a derrota, os Sixers encerram sua participação nos playoffs da NBA.

O Boston Celtics venceu o jogo 6 na Filadélfia e empatou a série fora de casa, levando a sétima e decisiva partida para o seu ginásio, o TD Garden. Esta foi a oitava vez na história em que as duas equipes se encontram em um jogo 7, sendo o confronto que mais vezes foi para a partida decisiva entre todos os da NBA.

O jogo

Harden abriu o primeiro quarto com dois pontos para o Philadelphia. O Celtics, por sua vez, virou e chegou a abrir oito de diferença. Não por muito tempo. Tatum marcou dois de lance livre e tornou o placar igual: 10 a 10. Williams conseguiu um toco e Smart converteu uma bola de três, o Boston voltou para a liderança. Com Harris e Embiid, os Sixers reassumiram a vantagem. Tatum marcou mais dois e ia assumindo a liderança de pontos do jogo. Final da parcial 29 a 23 para o Philadelphia 79ers.

Open de toco! Já tinham seis na partida, cinco dos Sixers e um dos Celtics. Mesmo com a discrepância no fundamento, o segundo quarto foi marcado pelo equilíbrio e a igualdade no marcador. Williams fugiu do toco de Embiid e o Boston empatou. Harden logo virou para o Philadelphia. Tatum fez o Celtics ter vantagem. Com o apoio da torcida, ida para o intervalo com 55 a 52 para o Boston Celtics.

O terceiro quarto foi dominado pelo Boston Celtics. Tatum marcou cesta de três e deixou a diferença de sete pontos, vantagem essa que foi aumentando durante a parcial e chegou a 21 faltando três minutos. A torcida ia à loucura. Philadelphia só marcou dez pontos na parcial. Com Tatum já com 42 pontos marcados, o Boston encaminhou a vitória. Fim da terceira parte da partida: 88 a 62 para o Celtics.

Com o jogo já, praticamente, encaminhado, Brogdon anotou e aumentou a diferença logo para 28 pontos. Tatum converteu dois lances livres e se tornou o maior pontuador em um jogo 7 na história dos Celtics e da NBA. O Philadelphia ainda tentava com House anotando dois pontos. Os dois times reservas entraram em quadra. Não tinha mais jeito. Final de jogo com vitória do Celtics em casa 112 a 88.

Resumo dos jogos

Philadelphia 76ers 3 x 3 Boston Celtics 
Jogo 1: 1 de maio - Philadelphia 76ers 119 x 115 Boston Celtics
Jogo 2: 3 de maio - Philadelphia 76ers 84 x 121 Boston Celtics
Jogo 3: 5 de maio - Philadelphia 76ers 102 x 114 Boston Celtics
Jogo 4: 7 de maio - Philadelphia 76ers 116 x 115 Boston Celtics
Jogo 5: 9 de maio - Philadelphia 76ers 115 x 103 Boston Celtics
Jogo 6: 11 de maio - Philadelphia 76ers 86 x 95 Boston Celtics
Jogo 7: 14 de maio - Philadelphia 76ers 99 x 112 Boston Celtics

(Por Redação do GE)

Leia também:

"Acordo fechado" para Lionel Messi jogar na Arábia Saudita
Natação: Ana Marcela é bronze em etapa da Copa do Mundo
Fórmula 1 altera formato de disputa das corridas sprint
Brasil e outros 3 países buscam sediar a Copa Feminina de 2027
Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol
Palmeiras derrota Cerro Porteño de virada na Libertadores
Com dois de Pedro, Flamengo vence a 1ª na Libertadores 2023
Pentacampeã mundial de bodyboard fará aulão social no ES
Brasil leva ouro inédito em Grand Prix de ginástica rítmica
Campeão mundial, vôlei sentado feminino faz intercâmbio visando Paris

TAGS:
BASQUETE | NBA | LESTE | SEMIFINAL | TATUM