ESPORTE INTERNACIONAL

Celtics vencem os Lakers em Boston e se reabilitam na NBA

Confrontos reuniu os melhores jogadores da NBA e fortes candidatos ao MVP da temporada.

Em 29/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Twitter / Boston Celtics

O sabado (28), foi recheado de confrontos pela ligam confira alguns deles.

Celtcs x Lakers

Cestinha do jogo, LeBron James bem que tentou com seus 41 pontos, mas neste sábado à noite, os Celtics se recuperaram de três derrotas consecutivas vencendo o rival Los Angeles Lakers, pelo placar de 125 a 121, na prorrogação. O confronto de rivalidade histórica da NBA aconteceu em Boston.

Jaylen Brown foi o destaque do Boston Celtics: foram 37 pontos e nove rebotes, além de ter contribuído e muito na prorrogação. Jason Tatum ainda garantiu o duplo-duplo com 30 pontos e 11 rebotes.

Além dos 41 pontos já citados, LeBron James teve nove rebotes e oito assistências, flertando com um triplo-duplo. Com 16 pontos e 10 rebotes, Anthony Davis foi o segundo maior pontuador para o time de Los Angeles.

Os dois primeiros períodos foram de equilíbrio. Os Celtics até chegaram a abrir um pouco no início do segundo quarto (nove pontos de frente), mas em boa noite, LeBron James deu a liderança para o time de Los Angeles no intervalo: 54 a 48.

Na volta, os donos da casa tiveram que remar para tirar dois dígitos de vantagem dos visitantes, terminando o terceiro período num empate em 81 pontos. O quarto final não foi diferente, mas terminou em polêmica. Com o jogo empatado em 105 pontos, LeBron foi para a infiltração e teve o braço tocado por Jason Tatum. A arbitragem não deu falta, levando a partida à prorrogação.

Aí brilhou a estrela de Jaylen Brown, decisivo no duelo. O camisa 7 liderou o Celtics no tempo-extra para não perder mais a liderança. Fim de jogo, 125 a 121.

Com o resultado, o Boston Celtic consolida a liderança da Conferência Leste. São 33 vitórias e 15 derrotas. Já os Lakers perderam pela 27ª vez e ficaram um pouco mais distantes da classificação aos playoffs na Conferência Oeste. O time roxo e amarelo tem ainda 23 vitórias.

Parciais

  • 1Q: Boston Celtics 28 x 27 Los Angeles Lakers
  • 2Q: Boston Celtics 48 x 54 Los Angeles Lakers
  • 3Q: Boston Celtics 81 x 81 Los Angeles Lakers
  • 4Q: Boston Celtics 105 x 105 Los Angeles Lakers
  • Prorrogação: Boston Celtics 125 x 121 Los Angeles Lakers

76ers x Nuggets

Duas grandes estrelas e fortes candidatos ao título MVP da temporada 2022/2023 da NBA se encontraram na tarde deste sábado. Melhor para Joel Embiid no confronto contra Nikola Jokic. Jogando em casa, o Philadelphia 76ers venceu de virada o Denver Nuggets por 126 a 119. O pivô camaronês foi o destaque da partida com 47 pontos marcados e 18 rebotes - que lhe renderam um duplo-duplo.

Do outro lado, Jokic, que assim como Embiid esteve em quadra por quase 40 minutos, anotou 24 pontos, 9 assistências e 8 rebotes. Com o resultado, a tabela de classificação não se altera. Os 76ers permanecem na vice-liderança do Leste, e os Nuggets no primeiro lugar do Oeste.

Fora da convocação do All-Star Game, anunciada há dois dias, Joel Embiid protestou da sua forma: dando um verdadeiro show neste sábado. Ao fim da partida, o jogador disse estar chateado com a ausência na lista, mas que resta a ele seguir trabalhando. O jogo das estrelas é formado por 10 atletas selecionados a partir do voto popular e da escolha de jogadores e jornalistas.

Embiid tem média de 33,4 pontos por jogo, a segunda melhor da temporada, além de 9,8 rebotes.

O jogo

Os 76ers começaram com o quinteto formado por PJ. Tucker, Tobias Harris, Joel Embiid, De Anthony Melton e James Harden. Pelos Nuggets, Nikola Jokic teve ao seu lado na formação inicial Jamal Murray, Caldwell-Pope, Porter Jr. e Aaron Gordon.

O primeiro tempo foi todo dos Nuggets. Os visitantes abriram 9 pontos de vantagem nos 12 minutos iniciais. E no segundo quarto ampliaram a superioridade para 15 pontos. Embalados pela torcida, os 76ers voltaram melhores do vestiário. Georges Niang saiu do banco e foi fundamental no terceiro quarto, ajudando diminuir a desvantagem da franquia de Philadelphia para 3 pontos.

A virada veio então faltando 5 minutos para o fim da partida quando Embiid foi melhor no confronto mano a mano com Jokic no garrafão. O pivô camaronês chamou para si a responsabilidade e embalou duas cestas fundamentais para a vitória da franquia. A segunda, de três pontos, deixou o ginásio todo de pé.

Parciais

1ºQ: Nuggets 38 x 29 76ers
2ºQ: Nuggets 73 x 58 76ers
3ºQ: Nuggets 99 x 96 76ers
4ºQ: Nuggets 119 x 126 76ers

Knicks x Nets

Não deu para o Knicks. Contando com o talento de Kyrie Irving, o Brooklyn Nets venceu o New York Knicks por 122 a 115, em duelo disputado pela Conferência Leste, na noite deste sábado, no Brooklyn. Cestinha do jogo, o camisa 11 dos Nets anotou 21 pontos só no último quarto.

Maior pontuador do time anfitrião, Kyrie terminou a partida com 32 pontos, seis rebotes e nove assistências. Quem também brilhou foi o pivô Nicolas Claxton, que conseguiu um duplo-duplo com 13 pontos e 12 rebotes.

No lado dos Knicks, o destaque foi o armador Jalen Brunson, cestinha da equipe com 26 pontos. RJ Barrett anotou 24 pontos. O ala-pivô Julius Randle, líder da franquia em pontos e rebotes na atual temporada, fechou a partida com um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes.

Os Nets estão em 4º lugar na Conferência Leste, com 30 vitórias e 19 derrotas. Já os Knicks se encontram na 7ª posição, com 27 vitórias e 24 derrotas. Nos últimos 10 confrontos entre as duas equipes, o Brooklyn venceu nove partidas. (Por Redação GE, com edição CCNews)

Leia também:

Curso nacional de treinadores de vôlei acontece em Vitóri
Luisa Stefani e Rafa Matos são campeões do Australian Open
Bolsa Atleta 2023: inscrições abertas para todas as faixas etárias
Arena Verão: finais da Copa Vitória acontecem nesta quarta
Governo ES inaugura revitalização de campo Bom de Bola
São Mateus: futevôlei abre edição dos jogos de verão Guriri
Programação com atividades orientadas segue em Cachoeiro
Domingo de altas temperaturas na Arena de Verão em Vitória
Alunos do ES se classificam para o Brasileiro de Atletismo
Campeonato Altinha das Comunidades acontece em Vitória

TAGS:
NBA | CELTCS | LAKERS | NUGGETS | NETS