EDUCAÇÃO

Centro Pop inaugura sala de Educação de Jovens e Adultos

O Centro Pop de Cariacica inaugura uma sala de EJA para as pessoas em situação de rua.

Em 10/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jackeline Gomes/PMC

As aulas são oferecidas a pessoas em situação de rua que são assistidas pelo equipamento, fruto de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social (Semas) e de Educação (Seme), e já são cinco alunos matriculados.

José Guerra, 40 anos, é pintor e está no Espírito Santo há um ano. Por causa do desemprego e depois de sofrer um assalto, ele acabou vivendo nas ruas. Mas a partir de agora ele tem a oportunidade de mudar de vida, já que é um dos alunos matriculados na sala da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Centro Pop de Cariacica, voltada para pessoas em situação de rua.

“Estudar vai me dar a chance de conseguir um emprego e sair da rua", diz.

As aulas são oferecidas a pessoas em situação de rua que são assistidas pelo equipamento, fruto de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social (Semas) e de Educação (Seme), e já são cinco alunos matriculados. A aula inaugural aconteceu nesta terça-feira (9).

“Este dia foi muito sonhado por nós, pois sabemos que os sonhos se concretizam e mudanças de vida acontecem. É essa melhoria de vida que queremos promover entre as pessoas em situação de rua a partir do momento que oferecemos as aulas”, afirmou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.

Regina Célia Wansen, gerente de ensino da Seme, participou da cerimônia representando o secretário interino Rogério Santos Guimarães.

“Espero que tenhamos outras oportunidades de ofertar educação a todos, porque acredito que ela traz significado à vida”, destacou.

Para Fábio Ramos, coordenador do Centro Pop, o equipamento é um local onde as pessoas em situação de rua precisam se sentir acolhidas.

“Muitos chegam aqui e dizem que por onde passam não são olhadas nos olhos, não recebem um bom dia e não são chamados pelo nome. Mas aqui é um local de acolhimento”, disse.

Professora há 15 anos, Mônica da Conceição Dias é quem conduz as aulas.

“Eu aceitei o desafio de dar aulas na EJA do Centro Pop e agradeço a oportunidade de trabalhar com esse público”, conclui. (Semco/PMC)

Leia também:

Estudantes aprendem a reaproveitar resíduos orgânicos
São Mateus realiza entrega de material didático em escolas
Programa de qualificação técnica abre 140 vagas em Linhares
Governo do ES abre edital para a concessão de bolsas de ICT
SOS Escola: diretores de Vila Velha passam por instrução
Linhares: Alimentação saudável é tema de projeto em escola
ES oferta vagas para Programa de Intercâmbio Estudantil
Alunos de Cachoeiro vão receber kits de material escolar
Alunos participam de oficinas de Criação Literária em Vila Velha
Enem: Candidatos têm até hoje (28) para pedir isenção de taxa

TAGS:
CENTRO POP | CARIACICA | SALA | EJA | SITUAÇÃO DE RUA