ESPORTE NACIONAL

Chumbo vence o Campeonato Regência Super Tubos

O surfista Lucas Chumbo deu um show de manobras nas ondas do mar de Linhares (ES).

Em 28/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Fotos: Keale Lemos/PML

Campeonato foi realizado pela Associação dos Surfistas de Linhares (ASL), em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O surfista carioca da cidade de Cabo Frio, “erradicado” em Saquarema, Rio de Janeiro, Lucas Yan Cabral Azeredo Chianca, ou simplesmente, Lucas Chumbo, deu um show de manobras nas ondas do mar de Regência e foi o grande campeão do Campeonato Regência Super Tubos. Disputado entre os dias 17 e 27 de setembro, o torneio reuniu várias feras do surfe nacional e turistas na Vila de Regência, em Linhares (ES).

“Estou muito feliz com o título. Graças a Deus consegui pegar altas ondas e concluir várias manobras que foram essenciais para eu conquistar o primeiro lugar do campeonato. Foi uma experiência incrível disputar o torneio nesse lugar espetacular que é a Vila de Regência”, afirmou o surfista.

Já os cariocas José Eduardo e Raone Monteiro conquistaram o segundo e terceiro lugar da competição, respectivamente. O quarto lugar do campeonato ficou com o capixaba Ricardo Noronha. Os quatro primeiros colocados foram premiados com troféu e dinheiro.

“Estou muito satisfeito com o resultado do campeonato. Durante os dez dias de evento, os donos das pousadas, restaurantes, padarias e supermercados registraram lucro em seus estabelecimentos. Além disso, o campeonato também foi fundamental para divulgar e valorizar as ondas perfeitas e tubulares de Regência e mostrar que Linhares é a cidade dos esportes radicais”, destacou o diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta.

O campeonato foi realizado pela Associação dos Surfistas de Linhares (ASL), em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. (Por Julimar Rampinelli - Ascom/PML)

Leia também:

Série B: Vasco e Goiás se enfrentam abrindo a 27ª rodada
Botafogo joga mal e perde para o CSA por 2 a 0 no Rei Pelé
SP autoriza volta do público aos estádios a partir de outubro
Felipão planeja tirar Grêmio da zona da degola no domingo
Vila Velha vai receber o Circuito Brasileiro de Bodyboarding
Gustavinho é o novo técnico da seleção masculina de basquete
Grêmio vence o Flamengo por 1 x 0 em pleno no Maracanã
Rio libera torcedores em estádios com metade da ocupação
São Paulo: Crespo coloca vaga na Libertadores como meta
Vasco: Com salários atrasados, funcionários ameaçam greve
"Não é um time que quer ser campeão", desabafa Luciano
São Paulo anuncia que Daniel Alves não joga mais pelo clube

TAGS: 
CAMPEÃO | LUCAS CHUMBO | SURFE | REGÊNCIA | LINHARES | CAMPEONATO