CIDADE

Chuvas: Linhares atua em várias frentes de trabalho em bairros

Prefeitura de Linhares atua em frentes de trabalho nos bairros e em várias regiões do interior

Em 20/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Fotos: Secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos

O objetivo é minimizar os transtornos causados e organizar as regiões impactadas pelo grande volume de chuva.

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), está atuando em várias frentes de trabalho, nos distritos e localidades do interior em função das fortes chuvas registradas nos últimos dias no Município.

O objetivo é minimizar os transtornos causados e organizar as regiões impactadas pelo grande volume de chuva. Entre as regiões que recebem equipes de trabalho estão Bebedouro, Baixo Quartel, Farias, Degredo, Pontal do Ipiranga, Povoação e São Rafael.

As equipes da Semob também estão atuando nos bairros da sede do Município, principalmente tirando a sujeira dos bueiros e desobstruindo as bocas de lobo para abrir caminho para a água da chuva. Os trabalhos não param com a limpeza da rede.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, afirma que, se cada morador não jogar lixo nas calçadas e vias públicas, o impacto provocado pelas chuvas já pode ser diminuído.

“Além disso, é preciso colocar as sacolas de lixo doméstico no horário próximo à coleta, descartar corretamente o entulho e não jogar materiais nos pontos viciados de lixo”.

Confira a atuação das equipes da Prefeitura nas regiões do interior:

Bebedouro: Abertura de canal de aproximadamente 1.000 metros de extensão para retirar o acúmulo de água das ruas de bebedouro, lançando na bacia do Rio Doce.

Baixo Quartel: 4 escavadeiras estão atuando para abertura de canal de 2.000 m aproximadamente, nas Avenidas Climério Rodrigues Pereira e Rua José Vergna.

Farias: Recuperação da estrada do Canto Grande na região do Farias, com a aplicação de pedra marroada, a fim de estabilizar o pavimento, visto que devido às fortes chuvas o nível do lençol freático está alto, ocasionando a ruptura do solo.

Operam no local 2 basculantes, 2 escavadeiras, 1 carregadeira. Os serviços no local foram iniciados no dia 10/12 e não tem previsão de término.

Degredo: Recuperação da estrada com aplicação de material brita 3 e escória. Equipes atuam no local com 03 caçambas e 01 patrol.

Pontal do Ipiranga: Continuam os serviços de bombeamento das águas com 03 bombas com vazão total de 420 m³/h com recalque de 320 metros para cada bomba. Além disso, equipe realiza a manutenção dos canais abertos com máquina escavadeira.

Povoação: Continuam os serviços de bombeamento das águas com duas bombas com vazão total de 120 m³/h. Porém, o alagado é alimentado pelo lençol freático, o que retarda a conclusão dos serviços.

São Rafael: Execução de reparos e remoção de barreiras em estradas rurais na região. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)

Leia também:

Natal Luz Cariacica: confira onde estão as árvores iluminadas
Guarapari: Procon divulga dicas para compras de final de ano
Luminárias inteligentes vão ser instaladas em Cariacica
Defesa Civil de Linhares mantém plantão devido às chuvas
Estradas vicinais e pontes estão sendo reparadas em Aracruz
Chuvas: 60 famílias já retornaram para suas casas em Linhares
Estação de Bombeamento foi inaugurada em Cariacica
Guarapari faz entrega de nova escola em Porto Grande
Memorial vai homenagear vítimas do atentado às escolas
Prefeitura de Vitória realiza leilão de móveis inservíveis
No revéillon, bairros da Serra estarão com iluminação em LED

TAGS:
CHUVAS | LINHARES | TRABALHO | BAIRROS | SEMOB