VIAGENS & TURISMO

Cidade de Serra ganhará duas rotas de turismo para ciclistas

Serão duas rotas de, no máximo, 50 quilômetros, cada.

Em 14/03/2018 Referência JCC - Secom PMS

Boa notícia para turistas e moradores que querem conhecer as belezas naturais e históricas do município de Serra sobre duas rodas. É que em breve Serra vai ganhar duas rotas de cicloturismo.

Serão duas rotas de, no máximo, 50 quilômetros, cada. A primeira rota vai sair da Igreja de São José do Queimado, em Carapina, passando pelo sítio histórico de Queimado e terminado no Mestre Álvaro.

A segunda rota vai sair da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Serra-sede, passando por Putiri, pelas nossas áreas de agroturismo, chegando à Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida e voltando pela avenida Audifax Barcelos, que já tem uma ciclovia pavimentada.

A Prefeitura vai instalar no prazo de 45 dias placas da primeira rota para guiar os ciclistas, mostrando as direções e contando um pouco da história dos pontos turísticos. A sinalização da segunda rota deve ficar pronta no prazo de 90 dias. Uma terceira rota pelas praias está sendo estudada. É importante frisar que o projeto não prevê a construção de ciclovias pavimentadas, mas adaptar rotas da zona rural já existentes para serem utilizadas por ciclistas. 

“Os caminhos do cicloturismo passarão pela zona rural do município, percorrendo trechos de chão batido. As placas de autoajuda vão orientar os ciclistas e os totens vão informar sobre a história daquele local. Queremos fomentar o turismo de aventura no nosso município, que tem tantas belezas e histórias para mostrar”, explicou a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Gomes.

(Foto: Ilustração/Divulgação Ministério Público)