TEMAS GERAIS

Cilindros de oxigênio doados pela Petrobras chegam ao ES

O Governo do Estado recebeu cerca de 100 cilindros de oxigênio doados pela Petrobras.

Em 15/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

Os cilindros serão destinados a sete unidades referências no tratamento aos casos moderados e graves da covid-19.

O Governo do Espírito Santo recebeu cerca de 100 cilindros de oxigênio, que auxiliarão as unidades hospitalares estaduais no enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19). A doação foi realizada pela empresa Petrobras. A entrega dos insumos teve a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, da vice-governadora Jacqueline Moraes e do representante da empresa. Os cilindros serão destinados a sete unidades referências no tratamento aos casos moderados e graves da covid-19.

Serão contempladas unidades de norte a sul do Estado, como os hospitais Estaduais Jones dos Santos Neves (HJSN) e Maternidade Silvio Avidos (HMSA), na região Central; Doutor Alceu Melgaço Filho (HDAMF) e Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), na região Norte; no Hospital São José do Calçado (HSJC), na região Sul; e no Dório Silva (HDS) e Hospital Estadual Vila Velha (HESVV), na região Metropolitana de Saúde. A doação também contemplará o Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica, que recebe pacientes clínicos de longa permanência.

Capacidade

A doação é capaz de suprir o consumo de oxigênio de 35 a 70 pacientes internados para tratamento da covid-19, por 24 horas, e os cilindros, que são reabastecidos regularmente têm capacidade de suprir o oxigênio entre 208 a 416 pacientes, ao mês.

“Durante toda a pandemia, não faltou oxigênio e estamos nos programando para que não falte. Por isso, estamos recebendo estes cilindros, bem como outras ajudas da Petrobras no enfrentamento à Covid. Ainda não superamos a pandemia, que só deve chegar ao fim quando boa parte da população estiver vacinada. Esse trabalho de gestão da pandemia precisa ser feito pelos governos, empresas e por toda a sociedade”, afirmou o governador Casagrande.

O subsecretário de Estado da Saúde, Érico Sangiorgio, destacou a importância das ações entre o Governo e a iniciativa privada.

“Neste momento de pandemia, precisamos estar bem articulados com a iniciativa privada e a sociedade civil. São ações importantes como a de hoje que nos ajudam no fortalecimento da saúde no combate à Covid-19”, disse o subsecretário, que também citou as ações realizadas pelo ES Solidário e a parceria da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) junto à Vale, na recuperação de respiradores.

Além disso, a Petrobrás anunciou também a doação de uma miniusina de oxigênio para unidade hospitalar. O equipamento será destinado ao HESVV, que já iniciou as adequações para a instalação. A parceria irá viabilizar a implantação de uma usina concentradora de oxigênio, tendo como benefício técnico e econômico a autonomia da unidade em capacidade de abastecimento e de produção de oxigênio, a fim de assegurar o acesso ao tratamento da Covid-19 à população.

“Essa é mais uma ação da Petrobras. Já doamos combustíveis para apoiar as ações do Estado, testes de Covid-19, além de materiais de higiene. Pretendemos doar uma mini usina de oxigênio que deve ser instalada no antigo Hospital dos Ferroviários, em Vila Velha. Hoje estamos doando esses cilindros de oxigênio para ajudar os hospitais de referência no enfrentamento ao Coronavírus”, reforçou o gerente geral da empresa no Estado, César Cunha. (As informações são do Governo do ES)

Leia também:

Comércio do Espírito Santo se une na prevenção à covid-19
Prefeitura de João Neiva realiza live sobre violência doméstica
Crescem casos de violência contra pessoas idosas no Brasil
Janssen suspende envio de vacinas que chegariam amanhã
Região da Grande Vitória está fora do risco alto para covid
Trabalho infantil no mundo aumenta pela 1ª vez em 20 anos
Vitória lançará projeto Feira Livre do Trabalho Infantil
Vale terá de pagar R$ 1 milhão a cada morto na tragédia
Vale indeniza mais de 10 mil por desastre em Brumadinho
Vale paralisa trens e atividades próximas à barragem em Mariana
Funcionária homenageia Hospital Evangélico com tatuagem
Com hospitais lotados, MS vai transferir pacientes de covid
Unimed realiza campanha do agasalho para moradores de rua
Agricultor de Vila Pavão colhe mandioca pesando 64 quilos
Detran|ES divulga lista de suplentes do CNH Social, hoje (1°)
Procon-ES abre atendimento presencial a partir da terça (1º)
Atos contra Bolsonaro tomam as ruas de 170 cidades do Brasil
Parceria entre Sefaz e PGR para combater crimes tributários 
Agenda: 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa
Para Jaime Lerner, todas as cidades deveriam ter um sonho
Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, morre aos 84 anos
> Tiroteio em pátio ferroviário na Califórnia deixa 8 mortos
Desmonte de rocha interdita trecho da BR-101 em Cariacica

TAGS:
IDOSOS | VIOLÊNCIA | GERAL | MISS | BRUMADINHO | TRAGÉDIA | EMPREGOS | CIDADE