CULTURA

Circuito Cultural de Vitória retoma aulas nesta terça-feira (23)

Os alunos contemplados são aqueles já matriculados anteriormente, em agosto de 2020.

Em 22/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Carlos Antolin/PMV

As oficinas de artesanato, capoeira, teatro e danças urbanas serão retomadas a partir desta quinta-feira (23) presencialmente no Circuito Cultural de Vitória, que funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na rua Vinte e Três de Abril, 35, em Santo André.

Os alunos contemplados são aqueles já matriculados anteriormente, em agosto de 2020. Novas vagas devem ser anunciadas no início do próximo mês de março, por meio do site VixCursos.

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) ressalta que o retorno das atividades presenciais acontece de forma gradual nos espaços culturais da cidade, devido à pandemia da Covid-19.

"Por ora, a participação dos alunos ainda não é obrigatória. Optamos por manter somente os alunos já matriculados com o número reduzido de pessoas nas salas de aula. Até mesmo o período do intervalo foi dividido para que, em momento algum, haja aglomeração", explicou o subsecretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

As regras de biossegurança também serão adotadas no Circuito Cultural. "Todos os protocolos de segurança orientados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), como uso de termômetros, uso de máscaras e álcool em gel, serão rigorosamente seguidos", completou o subsecretário.

As oficinas de dança de salão, contação de histórias, fotografia e balé do Circuito Cultural, seguem em formato remoto.

O Circuito

O Circuito Cultural de Vitória oferece à população a oportunidade de conhecer os fundamentos de diferentes manifestações artísticas. As formações em áreas como música, dança, teatro, artes plásticas, vídeo, fotografia, desenho, literatura e capoeira são oferecidas de forma gratuita aos moradores acima dos 5 anos de idade.

Para participar, não é necessário conhecimento prévio. As inscrições são gratuitas, bem como os materiais necessários, que são fornecidos aos participantes durante as aulas. (Com informações da Secom/PMV)