ESPORTE CAPIXABA

Circuito de praia: o exercício que virou mania em Vila Velha (ES)

Orla é invadida pela atividade na areia que serve de treino complementar para quem pratica corrida.

Em 17/10/2014 Referência JCC

Um cenário tomou conta das praias de Vila Velha: são cones, bambolês, hastes, elásticos e outros objetos espalhados pelas areias, utilizados por pessoas que se movimentam por eles em círculos, ziguezagues ou pulando.

Toda essas atividades fazem parte do circuito de praia oferecido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha. O evento virou mania na orla e opção para aqueles que não gostam dos ambientes fechados das academias.

Para a aposentada Avanilda Santos, a prática traz bem estar e disposição. “Estou gostando muito. Além dos benefícios do exercício, ficamos em comunhão com essa turma animada da academia da prefeitura”, afirma.

O professor das atividades, Genilson Mendes, alerta para a vital importância dos ganhos de saúde não ligados apenas a estética, mas aqueles que acontecem em nosso organismo. “Com a prática regular de atividades físicas, a pessoa fica com um coração e fibras musculares mais fortes. Deve-se ter uma vida de atividades e não só procurá-las para melhorar a estética, como muitos fazem na época do verão. Deve-se ter consciência de criar um hábito de atividades”, afirma.

Apesar de ter todas as turmas preenchidas no circuito de praia e corrida de rua, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha alerta para abertura de vagas pela desistência de algumas pessoas.

Para mais informações, ligue 3149-7287 e fale com Myrhtes Moreira, coordenadora de academias.
 

Fonte:PMVV