ESPORTE CAPIXABA

Circuito de surfe acontece neste fim de semana em Linhares

Conscientização ambiental e muito surfe estarão reunidos em Pontal do Ipiranga, Linhares.

Em 01/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

O evento é organizado pelo Subtil Surf Wear (SS) e o Instituto Verde e das Águas (IVA), e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Meio Ambiente.

Conscientização ambiental e muito surfe estarão reunidos em Pontal do Ipiranga entre os dias 4 e 5 de junho durante a disputa da primeira etapa do Circuito SS Ecológico de Surfe IVA. Atletas de várias cidades capixabas já confirmaram presença no evento e as inscrições continuam abertas.

Segundo o presidente do Instituto Verde e das Águas (IVA) e um dos organizadores do evento, Marcos Salles, enquanto os atletas forem disputar a competição, um grupo de voluntários estará recolhendo os resíduos que são descartados de forma irregular na areia da praia.  No sábado (4/6), a ação terá início às 8 horas. Já no domingo (5/6), a limpeza será realizada a partir das 9 horas.

“A expectativa é uma das melhores para o evento. Além de incentivar a modalidade, o circuito também terá o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a natureza. Por isso, temos que nos transformar em multiplicadores desta ação em prol do meio ambiente, divulgando e promovendo esses trabalhos”, disse Salles.

O circuito será disputado nas categorias Open masculino e feminino, regional, regional master, long board e infantil (até 12 anos). Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição até as 18 horas da próxima sexta-feira (3/6), por meio do telefone (27) 99948-8655. O valor da inscrição é de R$ 50,00.

O evento é organizado pelo Subtil Surf Wear (SS) e o Instituto Verde e das Águas (IVA), e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Meio Ambiente. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Serra oferece aulas de basquete gratuitas na arena Jacaraípe
Vila Velha receberá o Festival Eco Sports no sábado (4)
Inscrições da Copa de Futebol Canela Verde abertas até dia 8
Copa Sesport e a Copa Viana agitam este final de semana
Estadual de Vôlei de Praia neste fim de semana em Vila Velha
> ​Competições estaduais de judô no Tartarugão, em Vila Velha
Últimos dias de inscrição da Copa de Futebol Canela Verde
15º Campeonato de Surf acontecerá neste final de semana
São Mateus nas finais dos Jogos Escolares em 3 modalidades
Linhares: Campeonato de futebol começa no domingo (29)

TAGS:
LINHARES | PONTAL DO IPIRANGA | SURFE | CIRCUITO | INSCRIÇÕES