VIAGENS & TURISMO

Circuitos turísticos de Cariacica são opções para feriado

O Município de Cariacica oferece várias opções de lazer dentro do circuito turístico local.

Em 10/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMC

O carnaval está se aproximando, mas este ano, por conta da pandemia, não terá a tradicional folia. Então, já que não haverá festa, uma boa dica é aproveitar os dias de folga descansando em meio à natureza.

E o Município de Cariacica oferece várias opções de lazer dentro do circuito turístico. As propriedades relacionadas pela Gerência de Fomento ao Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), se destacam pelas delícias da culinária típica local e pela vista privilegiada de suas belezas naturais.

As opções 

• Fazenda Parque Vale do Moxuara

Possui restaurante, local para hospedagem, espaço para churrasqueiras, a área de lazer com: pesque pague, caiaque, pedalinho, escalada, piscina natural e ionizada, parquinho para crianças, oficina de arte, passeio a cavalo e charrete, além da tirolesa de grande extensão e o arvorismo. Durante o carnaval o parque oferece atividades para atender a crianças e adultos sem perder o foco da tranquilidade da natureza.

Endereço: Estrada Wilson Manoel de Freitas, Fazenda Estância do Vale, km-3, Roças Velhas
Contatos: (27) 3254-1488 ou (27) 3254-1478; e-mail: contato@valedomoxuara.com.br
Funcionamento de carnaval: sábado a terça-feira, das 10h às 17h

• Bica de Roda D’Água

Oferece uma bica d’água natural e massageadora. O ambiente dispõe de bar, palco, piscina natural, área para camping e recreação, churrasco e mesas de jogos. São servidas deliciosas porções e bebidas. Produtos do Agroturismo local e material para churrasco são comercializados. O visitante também tem a opção de levar a carne e consumir as bebidas do bar. Durante o carnaval todos os dias terá música ao vivo.
Horário de funcionamento: sábado a terça-feira, das 8h às 17h

• Vale das Pedras

Possui piscina, campos de bocha e de futebol, pula-pula, parquinho, corredeira, lagoa e bicas de água corrente. Tem porções com carnes de cabrito e carneiro de criação própria. O visitante pode levar a própria comida ou consumir os produtos do local. Funciona das 8h às 19h.
Endereço: Estrada Principal, Morro do Óleo
Contatos: (27) 3114-8183 ou (27) 99615-5183

• Rancho Pedra Negra

Situado a 9 km de Cariacica Sede, o rancho possui: turismo rural, agricultura familiar, piscina natural e área de camping. É necessário agendar a visita com antecedência. É permitido entrar com alimentos e bebidas.
Endereço: Estrada principal de Cachoeirinha.
Contatos: (27) 99909-9836 ou 99891-3343; email: rancho.pedra.negra@hotmail.com
Funcionamento de carnaval: 8h às 17h

• Corredeira de Maricará

A corredeira é um espaço público localizado em Maricará e sua nascente está na Reserva Biológica de Duas Bocas. Na época dos Jesuítas, foi utilizada para mover engenhos de cana de açúcar. A visitação é gratuita. (Com informações da Prefeitura de Cariacica)