POLÍTICA NACIONAL

Ciro Gomes visita o Esp. Santo e fala sobre a crise brasileira

O candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), esteve no Espírito Santo, hoje (3).

Em 03/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

O candidato à presidência da República nas próximas eleições, Ciro Gomes (PDT), falou sobre a importância do Espírito Santo e a participação na transição importante entre o Sudeste com o Nordeste, com uma agenda de infraestrutura relevante. 

Candidato à presidência da República nas próximas eleições, Ciro Gomes (PDT), esteve no Espírito Santo, neste sábado (3), e participou de um encontro com eleitores na praça Segunda Avenida, em Laranjeiras, Serra, onde foi recebido pelo companheiro de partido, o prefeito, Sérgio Vidigal. Ciro falou sobre o sistema de escolha entre um candidato e outro, bem como, sobre o aumento do número de trabalhadores que estão na informalidade, saúde e economia do país.

"Nós, no Brasil, estamos induzidos pelo grande sistema, a escolher entre a coisa ruim e a coisa pior. O Bolsonaro foi uma escolha, pelo protesto que a sociedade brasileira fez contra a corrupção e contra a crise econômica que o Lula e o PT produziram. Agora, com a decepção com Bolsonaro, voltar para o PT, é um equívoco grosseiro, e eu peço a Deus que ilumine a minha palavra para que possa tocar o coração de todos os brasileiros e a gente mude e olhe para o futuro com esperança", disse Ciro Gomes.

Ciro Gomes destacou a importância do voto para deputado federal e estadual para a viabilidade dos seus projetos como presidente da República.

"Em muitas das vezes, a gente só dá importância ao prefeito, ao governador e ao presidente da República. Mas, vocês estão vendo o que está acontecendo no Brasil. Quase toda sorte do povo brasileiro é decidida no parlamente." 

Economia

O candidato falou sobre a importância do Espírito Santo no cenário econômico do país, e a participação na transição importante entre o Sudeste com o Nordeste, com uma agenda de infraestrutura relevante.

"O Espírito Santo é uma transição importante entre o Sudeste com o Nordeste, com uma agenda de infraestrutura relevante, porque tem um porto muito competitivo, uma política industrial que faça o reforço protetivo daquela indústria que estamos perdendo e é também, um centro de economia diversificada em que a economia digital, o mundo do futuro, a economia do conhecimento têm todos os potenciais para acontecer aqui."  .

Ciro disse que, de cada cem trabalhadores brasileiros, setenta estão classificados como desalentados, que são aquelas pessoas que desistiram de procurar emprego, de tanta decepção, o que nos leva ao múmero redondo de dez milhões de brasileiros desempregados, e a saúde mental está se deteriorando. 

"Setenta, em cada cem brasileiros, estão classificados como desalentados, que são aquelas pessoas que desistiram de procurar emprego, de tanta decepção, o que nos leva ao múmero arredondado de dez milhões de desempregados. Nunca se viu tante gente procurando remédio para nervos e remédios para dormir. Para mostrar o tamanho da crise, estamos caminhando para uma velhice, onde mais de cinquenta milhões de brasileiros irão envelhecer sem nenhuma cobertura previdenciária, sem nenhuma aposentadoria".

"Quero deixar uma declaração de muito entusiamos de apoiar um dos grandes governadores do Brasil, que é o governador Renato Casagrande. Ele é disparado, o melhor governador da história do Espírito Santo, entre tantos os bons que esse querido Estado já teve". finalizou Ciro Gomes.

Leia também:

Datafolha: Lula lidera com 45%, Bolsonaro 32% e Ciro 9%
Universidades validam segurança de novas urnas, diz TSE
Governo libera R$ 2,5 bi para transporte público de idosos
Cármen Lúcia toma posse como ministra efetiva do TSE
Ciro Gomes cita plebiscito e diz que abriria mão de reeleição
Com mentiras, Bolsonaro diz que aceitará resultados das urnas
Eleições terão recorde de mesários voluntários, diz TSE
TSE: Ministro defere registros de candidaturas à Presidência
TSE decide divulgar informações sobre bens de candidatos
Saiba quem são os candidatos à Presidência nas eleições
Campanha eleitoral começa hoje (16) nas ruas do Brasil

TAGS:
CIRO GOMES | CANDIDATO | LULA | BOLSONARO | SERRA | COMPROMISSO