SAÚDE

Cirurgias eletivas: saúde da Serra realiza mais um mutirão

Serra vai realizar mais um mutirão preparatório para cirurgias eletivas de vesícula e hérnia.

Em 15/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Entregar o que há de melhor em serviço de saúde ao morador da Serra está entre as prioridades da Prefeitura da Serra. E, quando falamos em excelência, consideramos a entrega de um serviço de qualidade, e com o menor tempo de espera possível. Prova disso é a realização de mais um mutirão preparatório para cirurgias eletivas de vesícula e hérnia. Nesta quarta (14), as equipes da Regulação Municipal de Vagas realizaram a 3ª edição.

Pela manhã, 60 pacientes adultos, entre homens e mulheres, estiveram no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, em uma consulta com enfermeiro. Nesse momento, o profissional de saúde solicitou e agendou a realização dos exames pré-operatórios, como sangue, ultrassonografia, além do risco cirúrgico com cardiologista. 

Vale a pena ressaltar que a porta de entrada para o serviço continua sendo a Unidade de Saúde (US), ou seja, as pessoas que participam dos mutirões já estão com os encaminhamentos para as cirurgias eletivas em mãos, emitidos pela equipe da US.

Após a realização dos exames, esses pacientes serão chamados para mostrar os resultados, em mais um encontro. Estando aptos e comprovada a necessidade da cirurgia, a intervenção será agendada para o hospital de referência encurtando, com isso, o caminho percorrido pelo paciente até a cirurgia.

Outros mutirões

Mais de 130 pacientes já foram operados de vesícula e hérnia somente com os dois primeiros mutirões de cirurgias eletivas. O próximo está previsto para acontecer no início de outubro. (Secom/PMS)

Leia também:

Vitória abre nesta quinta, mais 3.310 vagas para vacinação
Teste rápido ajuda conter a transmissão da Hanseníase
Medicamento para tratar câncer de mama é incluso ao SUS
Casos de monkeypox permanecem estáveis, diz ministro
No Rio, 1 em cada 4 adultos não tomou 3ª dose contra Covid
Terça-feira (13) de dança na Serra com a equipe do Proef
Linhares treina médicos e enfermeiros para o monkeypox
Aracruz prorroga prazo de vacinação contra poliomielite
Serviços de saúde farão busca ativa de casos de Sarampo
Brasil registra 38 mortes e 5,3 mil novos casos de covid-19
Serra abre novas vagas de vacina nesta segunda-feira (12)

TAGS:
SERRA | CIRURGIAS ELETIVAS | MUTIRÃO | VESÍCULA | HÉRNIA