CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Clientes do Banestes conectados com aplicativo para smartphone e tablet

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no lançamento, realizado na Agência Valores.

Em 19/06/2015 Referência JCC

O Banestes lançou nesta quinta-feira (18), em Vitória, o Banestes Celular e o Banestes SMS. Participaram o governador Paulo Hartung, o presidente do Banestes, Guilherme Dias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCES), Domingos Taufner, além de secretários de Estado, diretores e clientes do banco, entre outros convidados.

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no lançamento, realizado na Agência Valores. O governador destacou a iniciativa do Banestes.

“Em nossa passagem anterior, tivemos a oportunidade de dar um importante passo na profissionalização no banco. Hoje, estamos colocando o Banestes na palma da mão e, neste sentido, é o mesmo que queremos fazer com o Governo do Estado, pois estamos vivendo em uma nova sociedade que está conectada na rede e, por isso, temos que reavaliar as formas de consumo e relacionamento com os clientes e a sociedade. Hoje estamos dando um importante passo em inovação e, por isso, não posso deixar de parabenizar a equipe do Banestes", enfatizou.

O presidente do banco, Guilherme Dias, enfatizou que o Banestes Celular e o Banestes SMS são uma mudança de paradigma no banco. “Nesse mandato de governo digital, alinhado com questões de mercado, o banco tinha que entrar forte e firme no meio móbile. O banco tem que ser competitivo. E nossa tarefa é desafiadora: fazer o melhor sem ser o maior. Temos o compromisso com um conjunto de clientes de diferentes segmentos da sociedade. Precisamos dar conta da modernidade mas também trabalhar a clientela que precisa de serviços bancários. É um conjunto de inovações que vai da área de TI à de serviços”, frisou.

Banestes Celular
Com o Banestes Celular, o cliente do banco poderá, via smartphone ou tablet, realizar transações bancárias, fazer recarga de pré-pago, pagar contas com leitura de códigos de barras e acessar faturas dos cartões Banescard e Banescard Visa.   O Banestes Celular já está disponível para smartphones, com sistema operacional Android, e IOS (Iphone e Ipad), que representam mais de 90% dos dispositivos em uso no mercado. Não há qualquer custo ao cliente para o uso do aplicativo, que dará mais segurança nas operações bancárias. Para aderir, basta o cliente habilitar o aparelho em contato com o gerente da agência onde possui conta.
Banestes SMS
O Banestes SMS é um serviço de envio de mensagens de texto que permite acompanhar a movimentação das transações realizadas na conta corrente, poupança, além das compras com o cartão Banescard e Banestes Visa. Os avisos são enviados de acordo com os serviços e valores escolhidos pelo cliente. A adesão ao Banestes SMS pode feita pelos terminais de autoatendimento, Internet Banking ou agências. O serviço fará parte da Cesta Multivantagens, oferecendo uma franquia de acordo com o pacote contratado.

Por Lúcia Garcia/Ascom-Banestes