ESPORTE INTERNACIONAL

Com direito a gol de Pedro, Brasil goleia a Tunísia por 5x1

Brasil goleou Tunísia por 5 a 1, e encerrou sua série de amistosos antes da Copa do Mundo

Em 27/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Lance!

Com clima hostil em um estádio tomado por torcedores da Tunísia, o Brasil se impôs rapidamente e aos dez minutos começou a balançar a rede com um lançamento espetacular de Casemiro e gol de cabeça, por cobertura, de Raphinha.

O Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris, e encerrou sua série de amistosos antes da Copa do Mundo. Com um jogo nervoso e pegado, a Seleção teve um bom teste antes do Mundial, apesar do placar elástico. Raphinha, duas vezes, Neymar, Richarlison e Pedro fizeram os gols brasileiros. 

Com clima hostil em um estádio tomado por torcedores da Tunísia, o Brasil se impôs rapidamente e aos dez minutos começou a balançar a rede com um lançamento espetacular de Casemiro e gol de cabeça, por cobertura, de Raphinha. O adversário ainda chegou a empatar com Talbi, mas Richarlison, iluminado, desempatou no minuto seguinte, deixando a Seleção Brasileira à frente no placar de novo. A nota negativa foi a banana atirada em campo na comemoração.

Jogo pegado, goleada e expulsão

Apesar da elasticidade do placar e da facilidade com que o Brasil balançava a rede, o jogo era complicado, pegado e a Tunísia não poupava nas entradas. Enquanto isso, a Seleção aproveitava. Primeiro Casemiro sofreu pênalti bobo e Neymar, com direito a cobrança humilhante, marcou o terceiro. Dez minutos depois, Raphinha recebeu de Richarlison e ampliou para 4 a 1. Em seguida, Bronn deu uma pegada forte em Neymar e foi expulso de campo.

Mudanças para o segundo tempo e jogo mais calmo

Na volta do intervalo, Tite lançou Pedro e Vini Jr. para o campo, mas o desempenho da Seleção diminuiu em relação ao primeiro tempo e os ânimos também ficaram mais calmos. Renan Lodi e Antony também receberam suas chances para atuar alguns minutos na etapa final.

Gol e carimbo na Copa

Mesmo com um segundo tempo abaixo do esperado, o Brasil conseguiu ampliar o marcador ao melhor estilo Pedro. Depois de Antony e Vini Jr. tabelaram, a bola sobrou para o centroavante do Flamengo pegar de primeira para balançar a rede e praticamente carimbar o passaporte para estar no Qatar entre os 26 convocados.

E agora?

Foi o último amistoso da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Agora, o calendário indica a convocação final, no dia 7 de novembro, a reunião dos jogadores em Turim, no dia 14 de novembro, e a estreia do Brasil na Copa, no dia 24 de novembro, diante da Sérvia.

Ficha Técnica 

Brasil 5 x 1 Tunísia 

Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Data-Hora: 27/9/2022 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ruddy Buquet (FRA)
Assistentes: Guillaume Debart (FRA) e Aurélien Drouet (FRA)
VAR: Marc Bollengier (FRA)
Público/Renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Richarlison e Neymar (BRA) Laidouni e Jaziri (TUN
Cartões vermelhos: Bronn, aos 41'/1ºT (TUN)
Gols: Raphinha (10'/1ºT) (1-0), Talbi (17'/1ºT) (1-1), Richarlison (18'/1ºT) (2-1), Neymar (28'/1ºT) (3-1), Raphinha (39'/1ºT) (4-1), Pedro (28'/2ºT)

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos (Ibañez, aos 33'/2ºT), Thiago Silva e Alex Telles (Renan Lodi, aos 19'/2ºT); Casemiro, Fred (Rodrygo, aos 33'/2ºT) e Lucas Paquetá (Vini Jr., no intervalo); Raphinha (Antony, aos 19'/2ºT), Neymar e Richarlison (Pedro, no intervalo). Técnico: Tite.

Tunísia: Dahmen; Drager (Valery, aos 35'/2ºT), Talbi, Bronn e Ouanes; Skhiri, Chaaleli (Khazri, aos 16'/2ºT) e Laidouni; Slimane (Sliti, aos 35'/2ºT), Msakni (Khenissi, aos 16'/2ºT) e Jaziri (Ghandri, no intervalo). Técnico: Jalel Kadri. (Lance!)

Leia também:

Brasil vence Gana no penúltimo amistoso antes da Copa
Ethan Nwaneri é o mais jovem da história da Premier League
Vitória: Cerimônia de abertura do Jemvi será na segunda (19)
1º Pedal de Coqueiral reunirá mais de 160 participantes
PMVV: ​Jogos Escolares nas unidades municipais têm início
Viana vai realizar 1º torneio municipal de bocha em duplas
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa domingo
Linhares leva Copa de Kart para Interlagos no domingo (18)
Linhares: etapa do Circuito de Tênis começa nesta quarta (14)
Abertas inscrições para Copa Vila Velha de Futebol Infantil

TAGS: 
BRASIL | TUNÍSIA | AMISTOSO | COPA DO MUNDO | PEDRO