ESPORTE INTERNACIONAL

Com dois de Pedro, Flamengo vence a 1ª na Libertadores 2023

O Flamengo conseguiu a primeira vitória na edição 2023 da Copa Libertadores nesta quarta

Em 20/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Com o triunfo, a equipe da Gávea empata em pontos (com três) com o Racing (Argentina) e o Aucas (Equador), que jogam na próxima quinta-feira (20) em busca da liderança do Grupo A da competição continental.

O Flamengo conseguiu a primeira vitória na edição 2023 da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (19) no estádio do Maracanã. Na estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro superou o Ñublense (Chile) por 2 a 0 em partida que teve transmissão da Rádio Nacional.

Com o triunfo, a equipe da Gávea empata em pontos (com três) com o Racing (Argentina) e o Aucas (Equador), que jogam na próxima quinta-feira (20) em busca da liderança do Grupo A da competição continental.

Diante de mais de 48 mil torcedores, o Flamengo deixou para trás a decepcionante estreia na Libertadores, na qual foi superado por 2 a 1 pelo Aucas. Nesta quarta, a equipe da Gávea começou a mostrar um estilo de jogo diferente daquele apresentado na era Vítor Pereira. Com Sampaoli o Rubro-Negro foi mais empenhado, valorizou mais a posse de bola e pressionou o adversário desde os primeiros minutos.

O resultado foi uma vantagem de dois gols construída na etapa inicial graças ao faro de gol de Pedro. O centroavante aproveitou bola levantada na área por Marinho aos 14 minutos para desviar com um toquinho e abrir o placar e, aos 37, dominou na entrada da área antes de se livrar de dois marcadores e bater com categoria para ampliar.

Na etapa final, aos 38 minutos, o Flamengo chegou a marcar o terceiro com Everton Ribeiro, mas o gol foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por causa de infração no início do lance. Na próxima rodada da Libertadores o time da Gávea visita o Racing na Argentina, no dia quatro de maio.

Tropeço do Timão

Já em Itaquera o Corinthians recebeu o Argentino Juniors (Argentina) e foi derrotado por 1 a 0. Com este resultado o Timão fica na segunda posição do Grupo E com três pontos. A liderança isolada é dos argentinos, com seis pontos.

O gol da vitória do Argentino Juniors saiu aos 12 minutos da etapa inicial, quando Montiel fez grande jogada pela esquerda e levantou na área para Cabrera fazer de cabeça.

O próximo compromisso do Corinthians na competição é contra o Independiente Del Valle (Equador), em Itaquera. (Agência Brasil)

Leia também:

Pentacampeã mundial de bodyboard fará aulão social no ES
Brasil leva ouro inédito em Grand Prix de ginástica rítmica
Campeão mundial, vôlei sentado feminino faz intercâmbio visando Paris
Brasileiras são prata em etapa do Circuito Mundial de vôlei
Bia Ferreira e Bárbara Santos avançam às semifinais de Boxe
Pérez faz valer pole-position e vence GP da Arábia Saudita da F1
Brasil goleia Argentina na Copa América de beach soccer
Arthur Silva é ouro em Grand Prix de judô paralímpico
Mundial de Clubes será em 2025, com Palmeiras e Flamengo
Fifa confirma 12 grupos na próxima Copa do Mundo em 2026
Noite de clássico: Fla e Vasco fazem 1º jogo da semifinal
Corinthians corre risco de não jogar a Copa do Brasil 2024

TAGS:
PEDRO | FLAMENGO | LIBERTADORES | VITÓRIA | ÑUBLENSE