ESPORTE NACIONAL

Com dois gols de Cano, Fluminense vence o Flamengo

O Fluminense venceu jogo de ida da final do Carioca por 2 a 0, gols de Cano, no Maracanã.

Em 31/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - (Somos Fanáticos)

Duelo de volta da decisão do Cariocão será realizado às 18h deste sábado, novamente no Maracanã.

A primeira de duas partes da decisão já se foi. Nesta quarta-feira (30), num Maracanã cheio e de ampla maioria rubro-negra, a torcida tricolor calou o lado rival. O Fluminense venceu a ida da final do Carioca por 2 a 0, gols de Cano em intervalo de dois minutos, em decorrência de falhas de Léo Pereira, já na reta final. O duelo da volta será realizado no sábado, às 18h, no mesmo palco.

Tenso, pegado, picotado, falado, reclamado. Os temperos de decisão (dos menos vistosos) marcaram presença no primeiro tempo, em que apenas um time chutou a gol: o Flamengo. Com mais posse de bola, como se esperava pela maior qualidade técnica, a equipe de Paulo Sousa viu espaços no meio, principalmente com Everton Ribeiro, mas pecou no capricho. Faltas de fora (com David Luiz e Marinho) e cabeçadas, como uma perigosa de Fabrício Bruno, foram os lances mais pertos de se eternizarem na rede. 

No único arremate que seria contabilizado para o Flu, e a bola estufou a rede, o auxiliar assinalou impedimento de Cano no começo da jogada, mas Filipe Luís tocou na bola e teria tirado a irregularidade do lance, finalizado por Bigode, posteriormente, com endereço certo ao gol. Jogadores e torcida do Tricolor ficaram na bronca. 

Pouco futebol

Para se ter uma ideia do quanto foi mastigada e pouco jogada, de fato, a partida foi para o intervalo com apenas cinco chutes, todos do Fla (apenas um no alvo), e cinco cartões amarelos, sendo quatro para o Rubro-Negro. As emoções com lances de efeito foram escassas.

A esperança era de um segundo tempo mais franco e com uma qualidade técnica, ao menos, superior. Do lado do Fla, Arrascaeta e Pedro entraram, e logo no primeiro lance da dupla, os mandantes quase marcaram. Fábio, com bela intervenção, e a zaga evitaram o pior. Já o Tricolor conseguiu inserir finalização na estatística pela primeira vez com Cano, em tentativa do meio-campo. Hugo estava atento e segurou. E em amarelos, adivinhem? O Flu igualou o número de cartões - e não demorou muito.

Sonho para Cano

O jogo caminhava para uma reta final equilibrada e, ao que parecia, de pouca trocação para evitar sustos visando o confronto da volta. Mas Léo Pereira entrou. E viveu uma noite de terror, um pesadelo que durou dois minutos, em intervalo em que Cano aproveitou para decidir, virar o herói da noite dos sonhos para ele e equipe de Abel Braga, precisa nas estocadas derradeiras e que pouco precisa finalizar para abrir um ótima vantagem. 

Ficha técnica

Flamengo 0x2 Fluminense - Ida da final do Carioca
Data e horário: 30/03/2022, às 21h40 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gramado: ótimo
Público/renda: 50.416 pagantes e 52.821 presentes / R$ 1.981.762,50
Cartões amarelos: Marinho, Vitinho, João Gomes, Everton Ribeiro, David Luiz (FLA) / Felipe Melo, Cris Silva, Ganso, John Arias, Martinelli (FLU)
Cartões vermelhos:
GOLS: Cano, 37'/2ºT (0-1); 39'/2ºT (0-2)

FLAMENGO
Hugo; Fabrício Bruno (Léo Pereira, 36'/2ºT), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho (Lázaro, 36'/2ºT), João Gomes, Willian Arão, Everton Ribeiro (Pedro, 11'/2ºT) e Vitinho (Bruno Henrique, 40'/1ºT); Marinho (Arrascaeta, 11'/2ºT) e Gabigol. (Técnico: Paulo Sousa)

FLUMINENSE
Fábio; Manoel, Felipe Melo (Luccas Claro, 23'/2ºT) e David Braz; Calegari (Nonato, 42'/2ºT), André, Yago Felipe, Ganso (Martinelli, 19'/2ºT) e Cris Silva; Willian Bigode (John Arias, 19'/2ºT) e Cano.  Técnico: Abel Braga. (Fonte: LANCE!)

Leia também:

São Paulo desafia constância do Palmeiras na final paulista
Copa do Brasil: CBF faz o sorteio dos 16 duelos da 3ª fase
São Paulo vence o Corinthians e está na final do Paulistão
Fluminense elimina o Botafogo e vai à final do Carioca 2022
Palmeiras vence o Bragantino e está na final do Paulistão
Português Luís Castro é anunciado como técnico do Botafogo
Douglas Souza se aposenta da seleção "pela saúde mental"
Vila Velha terá Circuito interestadual de Boxe nesse sábado
CRB garante última vaga nas semifinais da Copa do Nordeste
Mesmo com derrota para Internacional, Grêmio vai à final

TAGS:
FLAMENGO | FLUMINENSE | FUTEBOL | CAMPEONATO CARIOCA | MARACANÃ | IDA