EDUCAÇÃO

Começa nesta quarta (5) 2ª etapa da Pré-Matrícula em Linhares

É a 2ª etapa para Cadastro no Sistema Eletrônico de Pré-matrículas da Educação Infantil 2021.

Em 06/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Secom-PML

A rede municipal de ensino de Linhares ofertou quase 1,2 mil novas vagas na Educação Infantil nos três novos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim): o Rio Doce e os localizados no Residencial Jocafe e no bairro Três Barras. E, nesta terça-feira (5), iniciará a segunda etapa para o Cadastro no Sistema Eletrônico de Pré-matrículas da Educação Infantil do ano letivo de 2021.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que a Prefeitura de Linhares hoje atende 100% das vagas para crianças de 3 a 5 anos.

“A abertura dessas novas vagas possibilitarão a oferta para crianças de 1 e 2 anos. Com isso, o Município cumprirá a Meta 1 do Plano Nacional de Educação e, em consequência, o Plano Municipal no que diz respeito a universalização da oferta de vagas para Educação Infantil, compreendida entre a creche e a pré-escola”, pontuou a secretária.

As famílias que não possuem acesso à Internet podem procurar qualquer Ceim, das 7 às 12 horas, exceto os dos Três Barras, Rio Doce e Jocafé, que ficaram prontos recentemente e ainda está sendo instalada a internet nos locais. Para se dirigir às unidades de ensino, é preciso usar máscara e evitar aglomeração, respeitando as normas de segurança para a prevenção da Covid-19.

No momento do cadastro deverá ser indicada no mínimo uma opção de escola, conforme região em que o aluno reside, podendo optar por até três unidades de ensino em região que ofereçam três ou mais opções, e até duas, em regiões que ofereçam até duas, o que implica a oferta de vaga em quaisquer das unidades selecionadas, conforme ranqueamento, não sendo possível efetuar a troca, por parte da família do aluno.

A opção de turno (matutino ou vespertino) e o tipo de atendimento (integral ou parcial) deverão ser selecionados pelo responsável no ato da inscrição, que serão atendidos conforme a oferta de vagas. Na impossibilidade, o cadastrado será alocado no turno e atendimento disponível.

Assim que receber a convocação, a família deverá se dirigir à escola para efetuar a matrícula.

Saiba mais

As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico http://linhares.sisp.com.br. (Com informações da Secom/PML)