TEMAS GERAIS

Comércio do Espírito Santo se une na prevenção à covid-19

Objetivo é estimular lojistas para o cumprimento dos protocolos sanitários contra covid-19.

Em 15/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

A solenidade de lançamento teve a participação do governador do Estado, Renato Casagrande, que destacou a importância da iniciativa que visa o consumo responsável e consciente.

Representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) lançaram, nesta segunda-feira (14), em conjunto com o Governo do Estado, a campanha “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”. O objetivo é estimular os lojistas para o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), possibilitando que o setor se mantenha de portas abertas. A campanha tem parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e Unimed.

A solenidade de lançamento teve a participação do governador do Estado, Renato Casagrande, que destacou a importância da iniciativa que visa o consumo responsável e consciente.

“A gestão da pandemia não é exclusiva dos governos Federal, estaduais e municipais, mas de todos. Entendemos que o Espírito Santo tem acertado mais do que errado e ter leito para atender a todos foi uma grande conquista, pois conseguimos salvar muitas vidas. Ter a gestão pública funcionando quando as pessoas mais precisam é fundamental para uma boa gestão”, disse.

Para estimular a adesão à campanha junto aos comerciantes, a Federação e as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de 52 cidades capixabas vão realizar uma ação de conscientização com a distribuição de cartazes, camisetas e botons, além da divulgação nos principais meios de comunicação.

“Para continuar com as atividades econômicas e sociais, precisamos do comportamento semelhante ao dessas entidades que participam desta campanha. Estão incorporando e aceitando essa responsabilidade em parceria conosco. Esse trabalho vai permitir que o profissional e o cliente do comércio tenham responsabilidade. Não dá para dispensar o uso de máscara, deixar de higienizar as mãos ou permitir aglomerações. A imunidade coletiva a gente consegue com vacina e desta forma poderemos ter uma liberdade maior”, pontuou Casagrande.

Para a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, que participa do Centro de Comando e Controle da pandemia no Estado, esta iniciativa é de extrema relevância para o enfrentamento da pandemia.

“A conscientização de todos sobre as normas de segurança é de fundamental importância, principalmente neste período em que, felizmente, o Estado vem alcançando estabilidade nos números relativos à pandemia, o que permite a convivência responsável do setor, tão importante para economia do Estado”, alertou.

A ideia é fazer um reforço, junto aos lojistas e seus funcionários, sobre todos os cuidados a serem tomados no ponto de venda, para evitar a transmissão da doença e torná-los multiplicadores desse conhecimento. Todas as informações também estão disponíveis no site www.seucomercioseguro.com.br.

“O comércio já foi fechado várias vezes e o impacto para a economia e toda a população foi muito grande. É hora de deixar as questões políticas de lado e unir toda a sociedade em torno da prevenção do contágio, enquanto a vacina não chega para todos. Essa campanha vai mobilizar lojistas, funcionários e toda a sociedade para que o comércio não precise fechar as portas novamente”, disse o presidente da FCDL-ES, Celso Costa.

Em paralelo, inicia-se também uma grande campanha em TV aberta, rádios, outdoor, portais de notícias e redes sociais para conscientizar a população em geral sobre a importância de cuidados, como uso de máscaras, limpeza das mãos, além da necessidade de evitar aglomerações e manter o distanciamento social. (As informações são do Governo do ES)

Leia também:

Prefeitura de João Neiva realiza live sobre violência doméstica
Crescem casos de violência contra pessoas idosas no Brasil
Janssen suspende envio de vacinas que chegariam amanhã
Região da Grande Vitória está fora do risco alto para covid
Trabalho infantil no mundo aumenta pela 1ª vez em 20 anos
Vitória lançará projeto Feira Livre do Trabalho Infantil
Vale terá de pagar R$ 1 milhão a cada morto na tragédia
Vale indeniza mais de 10 mil por desastre em Brumadinho
Vale paralisa trens e atividades próximas à barragem em Mariana
Funcionária homenageia Hospital Evangélico com tatuagem
Com hospitais lotados, MS vai transferir pacientes de covid
Unimed realiza campanha do agasalho para moradores de rua
Agricultor de Vila Pavão colhe mandioca pesando 64 quilos
Detran|ES divulga lista de suplentes do CNH Social, hoje (1°)
Procon-ES abre atendimento presencial a partir da terça (1º)
Atos contra Bolsonaro tomam as ruas de 170 cidades do Brasil
Parceria entre Sefaz e PGR para combater crimes tributários 
Agenda: 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa
Para Jaime Lerner, todas as cidades deveriam ter um sonho
Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, morre aos 84 anos
> Tiroteio em pátio ferroviário na Califórnia deixa 8 mortos
Desmonte de rocha interdita trecho da BR-101 em Cariacica

TAGS:
IDOSOS | VIOLÊNCIA | GERAL | MISS | BRUMADINHO | TRAGÉDIA | EMPREGOS | CIDADE