CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Como ter um sistema para avaliar e integrar toda empresa

Eles permitem acessar tudo o que acontece na empresa da palma de sua mão

Em 09/06/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Portal Reprodução/PortalERP

Como está a sua empresa? Você consegue ter um panorama completo de como as atividades estão sendo desenvolvidas em todos os setores? A resposta para estas duas perguntas nem sempre é fácil. Infelizmente, muitos gestores não conseguem ter uma visão de como estão os fluxos na companhia. A boa notícia é que existem no mercado soluções para isso e que podem estar na palma da sua mão.

Com o avanço da tecnologia, especialmente nos celulares, esse monitoramento ficou ainda mais fácil e ágil.

“A falta de uma visão sistêmica impacta a tomada de decisão.  Foi observando isso que criamos um sistema de gestão que integra todos os departamentos da empresa, oferecendo mais agilidade, eliminando retrabalho ou desperdícios, além de fornecer informações consolidadas de tudo o que precisa saber sobre sua empresa para tomar as melhores decisões”, explica o CEO da Mitis Tecnologia, Rodrigo Maxwel.

Com quase 20 anos de experiência, Rodrigo viu a necessidade da implantação de sistemas como o ERP crescerem, e então investiu em um sistema próprio para atender de pequenas a grandes empresas.

“O nosso objetivo é entregar para a corporação um sistema que permite analisar todos os momentos da empresa. Assim é possível fazer um diagnóstico e focar em novos produtos. Sempre cito o exemplo das empresas do setor químico que possuíam ERP no início da pandemia. Elas conseguiram traçar uma estratégica rápida e ganharam mercado ao saberem que internamente teriam condições de entregar um produto tão essencial para todos, como o álcool em gel”, exemplifica.

Entre as vantagens do ERP está o fato de ele pode ser implantado nas mais diversas empresas – do varejo a indústria - e sem precisar abrir programas diferentes para ver como está o cadastro do cliente, os pedidos de orçamentos, o envio das mercadorias, entre outras tarefas diárias, sempre com agilidade. Rodrigo destaca ainda que todos esses serviços estão disponibilizados no smartphone.

Mas o que é ERP?

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa. O software integra a gestão empresarial reunindo numa única solução as informações gerenciais da empresa, como Contabilidade, Finanças, Fiscal, RH, Estoque, Vendas e muitos outros.

Entre as principais vantagens de programas como o ERP da Mitis Tecnologia estão apoiar as empresas no controle total de suas informações, integrando e gerenciando dados, recursos e processos para que as companhias tenham maior assertividade na tomada de decisão e sucesso nos negócios.

“O resultado é a simplificação de processos operacionais, agregando segurança e qualidade das informações. Ainda temos uma total integração dos departamentos, automatização das atividades, eficiência e produtividade de todos os envolvidos. Ao final de tudo, vemos que as empresas logo têm o retorno do valor investido na contratação do serviço, tornando-se mais competitiva”, finaliza Rodrigo Maxwel. (Por Andréa Moreira - Com Inti Comunicação)