TEMAS GERAIS

Confederação Brasileira de Rugby se une à ONU em campanha

Ação Global tem como foco o combate à desinformação sobre o vírus.

Em 23/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Carol Coelho/ONU

Eles ajudarão a disseminar mensagens sobre a importância de pausar antes de compartilhar informações.

Esporte baseado em fortes valores e que preza pela coletividade, o rugby acaba de se tornar um importante aliado da ONU na luta contra a desinformação sobre a COVID-19. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) vai abraçar a campanha Pause, ação global das Nações Unidas que propõe uma mudança de comportamento no uso das redes sociais em combate ao crescente impacto da desinformação sobre a COVID-19.

Alinhada com os valores do esporte, como integridade, respeito e solidariedade, a campanha Pause contará com o engajamento de atletas das seleções brasileiras feminina e masculina. Eles ajudarão a disseminar mensagens sobre a importância de pausar antes de compartilhar informações. Segundo Eduardo Mufarej, presidente do conselho de administração da CBRu, é fundamental que todos sejam aliados no combate à desinformação

“A missão da CBRu é promover o desenvolvimento da cidadania por meio da prática do rugby e da partilha dos seus valores fundamentais, e entendemos que a luta  deve ser coletiva, assim como o rugby é”.

A campanha Pause faz parte do projeto Verificado, coordenado no país pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), em nome das Nações Unidas,  com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo. (Por Claudia Rodrigues - Atômica Lab)