CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Conferência debate tecnologia sustentável no setor nuclear.

Evento em São Paulo reúne delegações de 20 países para discutir o desenvolvimento.

Em 06/10/2015 Referência JCC

São Paulo recebe a 7ª edição da International Nuclear Atlantic Conference (Inac 2015). O evento reúne delegações de 20 países para discutir o desenvolvimento tecnológico sustentável do setor nuclear.

Com o tema "Programa Nuclear Brasileiro: Política de Estado para um Desenvolvimento Sustentável", a conferência está dividida em três eventos: o 19º Encontro Nacional de Física de Reatores e Termohidráulica (Enfir), o 12º Encontro com Aplicações Nucleares (Enan) e o 4º Encontro da Indústria Nuclear (Enin).

O evento promove, ainda, a 6ª Mostra Inac de Iniciação Científica, na qual serão apresentados os resultados de trabalhos de pesquisa de estudantes de graduação, e a ExpoInac, que conta com órgãos e empresas do setor nuclear de diversos países.

Durante a solenidade de abertura do evento, no último domingo (4), o presidente das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Aquilino Senra, reafirmou a confiança na qualidade técnica e no empreendedorismo do setor nuclear brasileiro. Segundo ele, as pesquisas sobre energia nuclear devem continuar avançando.

"Temos de pensar para frente, e com certeza os técnicos, pesquisadores e profissionais do setor nuclear saberão indicar o que é necessário fazer não só em relação à geração de energia nuclear, mas também para as centenas de aplicações da energia nuclear, entre elas, na medicina, com o Reator Multipropósito Brasileiro, e assim contribuir para a transformação do País nas próximas décadas."

A conferência é promovida pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben).

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação