CIDADANIA

Confira os pontos de doação de agasalhos e cobertores no ES.

Temperatura tem baixado em cidades do estado antes do início do inverno.

Em 14/06/2016 Referência JCC

A frente fria chegou com tudo no Espírito Santo, derrubando as temperaturas. Tem quem goste do frio, mas para outros, vira um verdadeiro pesadelo. Principalmente para os moradores de rua que sofrem com as baixas temperaturas. Em São Paulo, quatro pessoas em situação de rua já morreram devido ao frio que bate recorde dia após dia.

Essa é a hora de ajudar quem mais precisa. Além de uma corrente que circula nas redes sociais (veja imagem abaixo) há pontos de doação de cobertores e agasalhos Começamos com uma lista de pontos na Grande Vitória, e pedimos a vocês, internautas, que nos ajude a completá-la informando os pontos disponíveis perto de você (em todo o estado) na seção para comentários no fim desta página.

- Pontos de coleta
Projeto 23 de maio
O projeto social 23 de Maio está fazendo campanha para arrecadar agasalhos. O local de coleta das doações é no Posto Champagnat, em Vila Velha.

Projeto Pequeninos do Morro
O projeto social criado pelos alunos da faculdade Faesa estão arrecadando agasalhos para ajudar as pessoas. O local para realizar a doação é na coordenação dos cursos, na Faesa, em Vitória.

Lojas do Supermercado Extrabom
Todas as lojas estão recebendo doações de agasalhos.
Contato: (27) 3391-0069

Rede de Supermercados Eldorado
Todas as lojas.
Contato: (27) 3216-7855

Rede Farmes e Rede Show Supermercados
Em todas as lojas.
Contato - Rede Show: (27) 3391-0069
Rede Farmes: (27) 3391-0069

Farmácia Pacheco
Todas as unidades da rede.
Contato: (27) 3216-7855

Obra Social Gabriel Delanne
A obra social está arrecadando agasalhos para crianças e adolescentes. Para fazer a doação é só ir ao local. A obra fica situada na rua Vasco da Gama, 320, Novo Horizonte, em Cariacica.
Contato: (27) 3216-3559

Apae de Cariacica
A Apae está recebendo doações em Cariacica. Quem quiser doar cobertores, roupas de frios e outros objetos que possam ajudar de alguma forma é só entregar na sala da presidência ou na guarita da instituição.
Contato: (27) 3216-7855

Estudantes da Ufes lançam campanha
Começa a ser divulgada nesta terça-feira (14), oficialmente, no campus da Ufes em Vitória, a campanha "VIXta a Rua". A iniciativa é de um grupo de estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As doações podem ser entregues na Reitoria.
Mais informações: Página do "VIXta a Rua nas redes sociais.

Fonte: g1-ES