CIDADE

Conforto: Prefeitura de Vitória amplia o Serviço Porta a Porta

Serão 6 veículos que farão o atendimento a cadeirantes cadastrados que moram em Vitória.

Em 21/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

O serviço Porta a Porta, da Prefeitura de Vitória, funciona todos os dias, das 4 horas até a meia-noite, inclusive, aos finais de semana e feriados.

O serviço Porta a Porta, da Prefeitura de Vitória, foi ampliado e cadeirantes que moram na capital e estiverem cadastrados junto a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), serão atendidos, a partir desta quarta-feira (22).

A partir de agora, serão seis veículos que farão o atendimento facilitando o deslocamento de pessoas que dependem do transporte adaptado e não podem interromper suas atividades. O serviço funciona todos os dias, das 4 horas até a meia-noite, inclusive, aos finais de semana e feriados.

Respeito

O prefeito Lorenzo Pazolini pontuou que os seis novos veículos, completamente adaptados, servirão a todos os usuários que serão atendidos com dignidade e cidadania. Segundo ele, motivações como saúde, trabalho e educação não podem esperar e serão supridas com a nova frota em circulação. 

"Tivemos que cumprir etapas legais desde que o serviço foi interrompido com o fim do antigo contrato, há três meses, porém, nos empenhamos para o retorno dos veículos e esperamos a satisfação deste público que merece atenção, carinho e conforto", destacou Pazolini.

Cadastros

Os usuários cadastrados já podem agendar atendimento pelo telefone 156 ou pelo aplicativo Vitoria Online. Já os novos interessados deverão entrar em contato pelo telefone (27) 3382.6450, para esclarecimento de dúvidas.

"Os usuários cadastrados no serviço Porta a Porta que precisam realizar hemodiálise estão sendo atendidos por transporte oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que não será interrompido", destacou o secretário da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura, Alex Mariano.

Empenho 

O secretário explicou que a interrupção do serviço Porta a Porta ocorreu em março devido ao antigo contrato que venceu e houve a necessidade de nova licitação para que interessados pudessem se apresentar e para que as etapas legais fossem cumpridas.

"Nos empenhamos muito para que o serviço estivesse de acordo com a expectativa dos usuários que precisam ser atendidos adequadamente com veículos apropriados e motoristas aptos a oferecer o melhor atendimento", reforçou o gestor.

Atualmente estão cadastrados 419 usuários aptos a utilizar o transporte. O sistema é exclusivo para pessoas com deficiência e que usam cadeiras de rodas.


São seis veículos que farão o atendimento facilitando o deslocamento de pessoas que dependem do transporte adaptado. Foto: Elizabeth Nader/PMV

Os novos requerentes devem fazer a solicitação presencialmente. São necessários os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência. É importante também a atenção para apresentação do laudo médico que será solicitado. 

Leia também:

Serra: Ruas do bairro Palmeiras receberão obras de drenagem
Bairro de Cariacica ganha uma praça moderna e revitalizada
PMVV reuniu coletores de recicláveis nesta quarta-feira (15)
Cachoeiro de Itapemirim licitará pacote de obras em 80 ruas
Dia Mundial de Conscientização da Violência contra Idosos
Iniciadas obras da construção do Mirante da Ciclovia da Vida
Linhares realiza manutenção em parques infantis das praças
Minha Rua Melhor: bairro de Viana recebe iluminação de LED
Tapetes de Corpus Christi na Serra nesta quinta-feira (16)
Prefeitura de Vitória faz entrega de tablets para os alunos

TAGS:
VITÓRIA | SERVIÇO | PORTA A PORTA | CADEIRANTE | VEÍCULOS