CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Congresso debate efeitos da tecnologia para a saúde no futuro

O Congresso de Inovação FE Ié restrito aos alunos, docentes, lideranças e acadêmicas.

Em 16/10/2018 Referência JCC, Daniel Generalli

Imagem:Divulgação/Internet

Os avanços tecnológicos, especialmente os disruptivos, irão revolucionar a saúde das pessoas até 2050, quando estima-se que o planeta alcance a marca dos 10 bilhões de habitantes. Mas, ao mesmo tempo que o avanço nos diagnósticos, na engenharia genética, nas inovações farmacológicas , de próteses e órteses, juntamente com o uso de Inteligência artificial e do Big Data ajudarão a reduzir custos médicos e aumentar a longevidade, também podem representar riscos à individualidade do ser humano. Neste contexto, a ética e a racionalidade vão se contrapor?

Para responder essa e outras perguntas relacionadas aos principais desafios do futuro, o Centro Universitário FEI promove em 16, 17 e 18 de outubro a 3ª edição do Congresso de Inovação FEI – Megatendências 2050, que abordará o tema "Tecnologia para uma vida de qualidade além dos 100 anos – trabalho, saúde e bem-estar".

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade

Realizado no campus da Instituição, em São Bernardo do Campo (SP), das 9h às 18h, o evento contará com painéis, debates e a participação de CEOs, presidentes de grandes empresas, membros do governo, acadêmicos selecionados de destaque, jornalistas e profissionais de diferentes companhias, e será transmitido on-line para o público externo.

O Congresso é considerado um dos maiores eventos sobre inovação do País e inicia a edição 2018 com diferentes painéis e debates, dedicando o primeiro dia (16) a explorar a relação entre tecnologia e trabalho e contando com nomes renomados, entre eles Mauro Kern, vice-presidente Executivo de Operações da Embraer e Líder da MEI-CNI.

Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, comércio eletrônico cresce 12%: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home  

André Clark Juliano, Presidente e CEO da Siemens no Brasil; André Cezar Médici, economista sênior do Banco Mundial; e Renato Sabattini, CEO e Presidente do conselho da Edumed, são alguns dos nomes convidados para o segundo dia do Congresso, quando será debatido o tema "Tecnologia a favor da longevidade".

O terceiro dia (18) tratará da relação entre tecnologia e bem-estar (em seu entendimento mais amplo, que vai do dia a dia das pessoas, passando por conectividade, mobilidade e relacionamento interpessoal) e levará o público a refletir se o Bem-Estar em 2050 será muito diferente do que presenciamos hoje. Weber Porto, presidente da EVONIK E SBA; Denise Santos, presidente da Beneficência Portuguesa de São Paulo, e Jayme Garfinkel, presidente do Conselho da Porto Seguro, são alguns dos nomes confirmados para debater ideias e participar das atividades.

O Congresso de Inovação FEI – Megatendências 2050, apesar de restrito aos alunos, docentes, lideranças acadêmicas da Instituição, convidados e jornalistas, poderá ser assistido on-line. Em 2017, o evento registrou 8.500 visualizações nas plataformas digitais e foi visto por pessoas de 13 países das Américas, Europa e Ásia. Este ano espera-se atrair mais de 2.000 pessoas. O evento conta com o patrocínio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração).

Congresso de Inovação FEI – Megatendências 2050

Data: 16, 17 e 18 de outubro
Horário: 9h às 18h
Endereço: Centro Universitário FEI – Campus São Bernardo do Campo – Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972, São Bernardo do Campo

Para saber mais sobre a programação do Congresso, como assistir on-line e outras informações, acesse:http://www.fei.edu.br/congressodeinovacao/

Sobre o Centro Universitário FEI

Com 77 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Têxtil; Engenharia Química e Engenharia de Robôs. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.