VIAGENS & TURISMO

Conheça o Espírito Santo: passear não precisa ser caro

Dicas de viagens e pontos turísticos a serem visitados sem precisar gastar muito.

Em 27/09/2018 Referência JCC / Criar Comunicação Integrada

Divulgação

A chegada da primavera aquece o clima e inaugura a temporada de viagens, que se intensifica com o verão e as férias de fim de ano. No Dia Mundial do Turismo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) indica destinos de Norte a Sul do estado que oferecem desde circuitos de aventura e contato com a natureza, até circuitos de turismo religioso e histórico. E o melhor de tudo: é possível passar por muitos lugares e se divertir gastando pouco.

Turismo Religioso

O Espirito Santo é um estado com um enorme potencial no setor de turismo religioso, com muitos pontos a serem visitado, principalmente as igrejas históricas. Alguns exemplos são a Basílica de Santo Antônio, a Catedral Metropolitana, a Igreja dos Reis Magos e o Convento de Nossa Senhora da Penha, localizados na Região Metropolitana da Grande Vitória. Lembrando que todos esses pontos turísticos citados não cobram a visita, o que facilita e incentiva os turistas a visitarem os locais.

Turismo Histórico

Outro ponto forte do turismo capixaba são as visitações históricas que estão espalhadas por toda região. Um dos mais visitados é o Mosteiro Budista, localizado em Ibiraçu.

Outros pontos de grande importância histórica são os museus presentes no estado. O Museu da Vale, o museu Nacional Padre Anchieta e o Museu de Minerais e Rochas Parque Pedra da Cebola são pontos de visitação recorrente aqui no Estado. Além das visitas aos museus outro ponto turístico histórico é a Associação de Paneleiras de Goiabeiras, que com a produção e venda das panelas de barro há décadas já é marca registrada do turismo no Espirito Santo.

Ecoturismo

Com certeza um dos destaques do turismo capixaba são as belezas proporcionadas pela natureza. Exemplos de belos lugares a serem visitados são inúmeros, por isso o Governo do Estado lançou a campanha #amores, que consiste na postagem de fotos de pontos turísticos capixabas pelos próprios visitantes, gerando assim um rede de compartilhamento de imagens das belezas naturais e experiências em empreendimentos capixabas, muitos deles atendidos pelo Sebrae ES.

Dentre os inúmeros pontos de ecoturismo, destacam-se, o Parque Nacional de Alto Caparaó, na divisa com Minas Gerais; o Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins; o Morro do Moreno em Vila Velha e as praias espalhadas por todo litoral, como por exemplo, Itaúnas, Bacutia e Setiba.

Estes são apenas alguns dos inúmeros roteiros e destinos turísticos que o Espírito Santo oferece. De norte a sul é possível se encantar com as belezas naturais, gastronomia típica e beleza arquitetônica e cultural. Em terras capixabas é possível curtir o sol e as praias durante o dia e ao entardecer, aproveitar o frio das montanhas. Basta procurar, escolher o destino e se jogar!