ESPORTE INTERNACIONAL

Conmebol define jogos da Sul-Americana e São Paulo pega o Lanús

Já o Vasco pega o Caracas, enquanto o Bahia encara o Melgar, do Peru.

Em 23/10/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O time do Morumbi fará o primeiro confronto na Argentina e decidirá a vaga na capital paulista contra um time que já faturou a Sul-Americana em 2013 e foi vice da Libertadores em 2017

Está definido quem serão os adversários de São Paulo, Vasco e Bahia na próxima fase da Copa Sul-Americana. A Conmebol realizou nesta sexta-feira o sorteio dos duelos da segunda fase do segundo torneio mais importante do continente em sua sede, em Luque, no Paraguai. O São Paulo, que já conquistou a competição em 2012 - seu último título, aliás, é o que menos pôde comemorar entre os brasileiros: vai pegar o argentino Lanús. Já o Vasco pega o Caracas, da Venezuela, enquanto o Bahia, de Mano Menezes, encara o Melgar, do Peru.

O time do Morumbi fará o primeiro confronto na Argentina e decidirá a vaga na capital paulista contra um time que já faturou a Sul-Americana em 2013 e foi vice da Libertadores em 2017, perdendo a final para o Grêmio. Situação diferentes dos outros brasileiros, que farão o jogo de volta em território estrangeiro. O Vasco começa sua jornada na segunda fase atuando no Rio de Janeiro e, depois, viaja para a Venezuela para decidir a classificação fora de casa. Já o Bahia começa o confronto diante da equipe peruana na Fonte Nova e viaja para encarar o Melgar longe de seus domínios, em datas e horários que ainda serão definidos.

Restam agora 32 equipes vivas na competição: 22 classificados da primeira fase e mais 10 clubes que entram já na segunda fase após serem eliminados da Libertadores - caso do São Paulo. 

Os times foram dividos em dois potes, com 16 em cada um deles. O pote 1 tinha os dez times que vieram da Libertadores e as seis equipes de melhor campanha da primeira fase da Sul-Americana. Já o segundo teve as outras 16 equipes. Vale lembrar que não houve restrição de times do mesmo país se enfrentarem nessa fase.

Apesar de ser a segunda competição mais importante da América do Sul, teremos camisas pesadas em ação: além dos brasileiros, estão no sorteio o Independiente-ARG (maior campeão da história da Libertadores, com sete taças), Peñarol-URU (outro multicampeão continental), os também ex-campeões Vélez Sarsfield-ARG e Atletico Nacional-COL, além de times que se acostumaram a jogar a Libertadores nos últimos anos, como Emelec-EQU, Unión de Santa Fe-ARG, Lanús-ARG, Deportivo Cali-COL, Huachipato-CHI, Tolima-COL, entre outros.

Confrontos

Independiente-ARG x Atlético Tucumán-ARG

Unión-ARG x Emelec-EQU

Unión La Calera-CHI x Tolima-COL

Sol de América-PAR x Universidad Católica-CHI

Millonarios (COL) x Deportivo Cali (COL)

Sport Huancayo-PER x Liverpool-URU

Vasco-BRA x Caracas-VEN

Lanús-ARG x São Paulo-BRA

Audax Italiano-CHI x Bolívar-BOL

Sportivo Luqueño-PAR x Defensa Y Justicia-ARG

Coquimbo Unido-CHI x Estudiantes de Mérida-VEN

Vélez Sarsfield-ARG x Peñarol-URU

Atlético Nacional-COL x River Plate-URU

Plaza Colonia-URU x Junior Barranquilla-COL

Melgar-PER x Bahia-BRA

Fénix-URU x Huachipato-CHI

* os times do pote 1, que ficam à direita, decidem a vaga em casa (Terra)