EDUCAÇÃO

Conselho Municipal de Educação de Vila Velha toma posse

O Conselho Municipal de Educação tem o papel de normatizar as atividades educacionais.

Em 28/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Foi empossado ontem (27), o Conselho Municipal de Educação, que tem por finalidade normatizar, planejar, orientar e fiscalizar as atividades educacionais de Vila Velha.. 

O auditório registrou a presença de diversas autoridades, como o prefeito Arnaldinho Borgo, vereadores e membros do CMEVV. 

Os convidados para compor a mesa de honra durante a solenidade foram o prefeito Arnaldinho Borgo, a secretária Municipal de Educação Fabiana Kauark, a sub-secretária Estadual de Educação Andrea Guzzo, o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vila Velha, vereador Romulo Lacerda e a coordenadora dos Órgãos Colegiados Cacilda Madureira Vidal.

Novo momento

Para o prefeito Arnaldinho Borgo, o Conselho representa um novo momento para a educação de Vila Velha. Mostra união entre profissionais, que vai prezar pela transparência e trabalho em equipe:

“O conselho vai trabalhar de forma homogênea. Terá suas competências e vai contribuir para um novo momento da educação de nossa cidade. Temos resultados para alcançar, precisamos entregar um novo modelo educacional, eficaz, com metas e atrativo, e o Conselho vai contribuir para esse momento”, frisou.

“É uma honra estar aqui hoje, diante de todos e compor a mesa. A educação requer um olhar muito legalista e sensato. Os conselheiros devem usar o bom senso, a ética e a moral a favor da educação”, disse a secretária Fabiana Kauark.

Após a solenidade de posse, os membros do Conselho permaneceram para fazer a primeira reunião extraordinária. (Com informações da Semco/PMVV)