POLÍTICA NACIONAL

Conselho Nacional define 7 missões para política industrial

CNDI definiu 7 desafios a serem enfrentados pela política industrial para o desenvolvimento.

Em 23/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Agência de Notícias da Indústria/CNI

Segundo a secretária executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial, Verena Hitner, as “sete missões foram pensadas a partir dos grandes problemas sociais e de desenvolvimento do País, estabelecidos no programa de governo do presidente Lula”.

O Comitê Executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) definiu ontem (22), um conjunto de sete desafios a serem enfrentados pela política industrial para gerar desenvolvimento ao País. O grupo, vinculado à Presidência da República e responsável por debater e elaborar a nova política industrial para o Brasil, se reuniu hoje pela primeira vez, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Segundo a secretária executiva do CNDI, Verena Hitner, as “sete missões foram pensadas a partir dos grandes problemas sociais e de desenvolvimento do País, estabelecidos no programa de governo do presidente Lula”.

Grupo de trabalho

Cada missão terá um grupo de trabalho para discutir e aprofundar os temas elencados. São eles: cadeias agroindustriais sustentáveis e digitais para erradicar a fome; complexo da saúde resiliente para a prevenção e o tratamento de doenças; infraestrutura sustentável para a integração produtiva; transformação digital da indústria; descarbonização da Indústria, viabilização da transição energética e bioeconomia; tecnologias críticas para a soberania e a defesa nacionais; e moradia e mobilidade sustentáveis para o bem-estar nas grandes cidades.

“A discussão com o setor produtivo, organizada a partir de missões sociais, permitirá o desenho de uma política pública moderna e de Estado, que sirva para nortear as ações do conjunto do País, gerando sinergias positivas”, afirmou a secretária.

Na reunião de hoje também foi aprovado um cronograma de trabalho para o conselho e a primeira reunião de alto nível com todos os componentes será em junho. (Estadão Conteúdo - https://istoe.com.br/autor/estadao-conteudo/)

Leia também:

No RJ, Casagrande debate reforma tributária na reunião do Cosud
Câmara aprova urgência para projeto do arcabouço fiscal
Lula: os ignorantes precisam saber que cultura não é gasto
Com Lei Paulo Gustavo, governo garante R$3,8 bi para cultura
Senado aprova equiparação de milícias e facções a terroristas
Câmara aprova programa para prevenção da depressão
Lei Geral reconhece esporte como atividade de interesse social
Relator do Bolsa Família inclui bônus de R$ 50 para lactantes
Lula vai à Bahia lançar plataforma de orçamento participativo
Jovens que completaram 15 anos já podem tirar título de eleitor

TAGS:
REUNIÃO | CNDI | MISSÕES | NDÚSTRIA | DESENVOLVIMENTO