CIDADE

Construção da UMEI Pedacinho do Céu entra na reta final

Unidade contará com dois pavimentos, sendo 32 ambientes no térreo e 16 no primeiro andar.  

Em 05/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Em uma área de 1,5 mil m², a nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEI) Pedacinho do Céu, Vila Velha, está sendo construída para atender os moradores do bairro Alecrim e entorno. Ali na rua Raposo Tavares, estão sendo concluídas as obras de 1,2 mil m² de área construída. Um investimento de mais de R$ 1 milhão, com conclusão prevista para o início do segundo semestre deste ano.

A área externa do terreno vai dar espaço para as vagas de desembarque, escadas para acesso à escola, rampas de acessibilidade, muros externos e muretas com grades, áreas de recreação infantil e bicicletários. A nova unidade vai contar com dois pavimentos, sendo 32 ambientes no térreo e 16 no primeiro andar.  

No total, serão 15 banheiros, cozinha, refeitório, depósitos, recepção, área de serviço e 22 salas (de aula, diretoria, professores, amamentação, lactário, pedagogo, coordenação e multiuso). Além de pátio recreativo descoberto, caixa de areia, pátio descoberto para jogos e parquinho.

“Estamos trabalhando para concluir a parte de obras até junho e repassar para a Secretaria de Educação mobiliar e equipar para atender a população tão logo passemos por essa fase de isolamento”- destaca o secretário de Obras, Edmo Pires.

TAGS
CIDADANIA   |   EDUCAÇÃO    |  SAÚDE    |   EMPREGOS   |  ESPORTES   |   CIDADE   |   ECONOMIA