VIAGENS & TURISMO

Convento da Penha está entre 10 melhores pontos turísticos do Brasil

O santuário foi eleito pelo maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor.

Em 25/10/2018 Referência JCC / Érico Miranda - Semcom/PMVV

Foto: Semcom/PMVV

Mais importante monumento histórico do Espírito Santo, o Convento da Penha faz a diferença, também, quando o assunto não envolve a religiosidade. O santuário foi eleito pelo maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, como um dos dez pontos turísticos mais bem avaliados do Brasil.

A pesquisa realizada pelo TripAdvisor foi realizada nos últimos 12 meses e avaliou 759 pontos turísticos de 68 países. Construído no século XVI, o Convento da Penha ficou no top 10 da avaliação, ao lado de pontos turísticos igualmente famosos também no exterior, como o Cristo Redentor (Rio de Janeiro) e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida (São Paulo). A avaliação foi destacada pelo portal da Revista Veja, na terça-feira (22). No ranking estão presentes sete monumentos religiosos.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade

Em média, anualmente, o Convento da Penha recebe cerca de 2 milhões de visitantes. A Festa da Penha é um dos principais fatores para explicar o número expressivo. Outro fato que deve elevar ainda mais esse número é a inauguração da iluminação monumental do santuário, ocorrida no dia 27 setembro. A Prefeitura de Vila Velha investiu R$ 2,4 milhões (recursos próprios) na instalação de lâmpadas de LED em cerca de 100 pontos de iluminação do monumento, que também passou a fornecer internet gratuita a seus visitantes.

Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, comércio eletrônico cresce 12%: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home  

“Recebemos com muita alegria a menção honrosa feita ao Convento da Penha. A gestão municipal trabalha para estruturar cada vez mais o santuário. Com iluminação monumental e a internet gratuita no local nós podemos divulgar, por exemplo, nosso principal cartão postal em tempo real”, afirma a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho.

Ranking dos 10 pontos turísticos mais bem avaliados do Brasil

1 - Cristo Redentor (Rio de Janeiro-RJ)
2 - Catedral de Pedra (Canela-RS)
3 - Catedral Metropolitana (Brasília-DF)
4 - Teatro Amazonas (Manaus-AM)
5 - Igreja Matriz São Pedro Apóstolo (Gramado-RS)
6 - Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida-SP)
7 - Santuário Dom Bosco (Brasília-DF)
8 - Escadaria Selarón (Rio de Janeiro-RJ)
9 - Centro Cultural Banco do Brasil (Rio de Janeiro-RJ)
10 – Convento da Penha (Vila Velha-ES)