EDUCAÇÃO

Coordenadores de escolas farão formação em saúde e Direitos Humanos

Os encontros serão presenciais.

Em 23/10/2014 Referência JCC

Dando continuidade ao processo formativo dos coordenadores de turno das unidades públicas de ensino de Vitória, a Gerência de Formação e Desenvolvimento do Currículo (GFDE) da Secretaria Municipal de Educação (Seme) apresenta uma novidade. A partir de agora, os encontros formativos vão contar com a mediação também das secretarias municipais de Saúde (Semus) e Assistência Social (Semas).

Os encontros serão presenciais e, após o término, serão disponibilizados materiais e algumas atividades na Plataforma Vixeduca.

"Os encontros objetivam fundamentar e orientar o diálogo com as unidades de ensino pela via da pesquisa e elaboração de projetos de intervenção, no sentido de estabelecer estratégias pedagógicas e preventivas, considerando as situações de conflito identificadas nas escolas", disse o gerente da GFDE, Truman José Vieira.

Para efetuar a inscrição, o participante deve enviar um e-mail para gfdeducacao@vitoria.es.gov.br informando o nome, escola e turma. Tendo em vista que são 65 vagas por turma, será considerada a ordem de inscrição, e todos receberão confirmação ou orientação para mudança de turma.

As datas dos próximos encontros podem ser conferidas na tabela abaixo. A primeira turma começa nesta terça (28). Pela manhã, as aulas acontecerão das 7H30 às 11H30 e, à tarde, das 13h30 às 17h30. Todos os encontros acontecerão no Polo UAB Vitória (Universidade Aberta do Brasil), em Tabuazeiro.

Temáticas Turma 1 Turma 2 Turma 3
Matutino Vespertino Matutino
Direitos Humanos - Seme/Semus/Semas 28/10 28/10 7/11
Direitos Humanos - Semcid 4/11 4/11 21/11
Adolescências - Semas/Semus 18/11 18/11 8/12
Gênero e Diversidade Sexual - Seme 2/12 2/12

15/12

Fonte:PMV