ESPORTE CAPIXABA

Copa Sesport e a Copa Viana agitam este final de semana

Seleção de Viana entra em campo novamente pela principal competição de futebol amador

Em 28/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

A competição reúne seleções de 60 municípios do Estado com disputas acirradas em busca do troféu e, acima de tudo, reconhecimento de melhor seleção de futebol amador capixaba.

A seleção de Viana entra em campo novamente pela principal competição de futebol amador do Espírito Santo. Nossos craques voltam ao gramado neste domingo (29), às 9h, para enfrentar a seleção da Serra, pela Copa Sesport, realizada pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport). O jogo será realizado no campo do União, em Jucu. 

A competição reúne seleções de 60 municípios do Estado com disputas acirradas em busca do troféu e, acima de tudo, reconhecimento de melhor seleção de futebol amador capixaba. Viana está na chave da Região VI, que conta com equipes de Cariacica, Vila Velha, Guarapari, Alfredo Chaves, Anchieta, Serra e Piúma.

O torneio tem formato eliminatório, com jogos em mata-mata de ida e volta, divididos por regiões do Estado garantindo a participação das seleções e a presença dos torcedores nos estádios.

Na última rodada, a equipe de Viana, treinada pelo servidor municipal Ademir Damas, eliminou a equipe de Vila Velha vencendo os dois jogos por 3 a 1 e 3 a 2, avançando na competição para agora encarar o time da Serra. 

O primeiro jogo da nova fase será realizado em casa e a seleção vianense entra em campo em busca da vantagem na partida de ida. A partida é mais um passo que nossa seleção vai percorrer até a grande final, que acontecerá no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

A cidade campeã ganhará duas academias, sendo uma popular e outra de calistenia e um trator de cortar grama. As equipes que ficarem em segundo e terceiro lugar receberão academias podendo escolher entre a calistênica ou popular, além de um trator. O quarto colocado é contemplado com um trator pela participação.

Conheça nossa equipe:

Goleiros:

Fabricio e Gabriel

Laterais e Zagueiros:

Josias, Dada, Gilton, Rodrigo, Nando, Kaio e Rodinelio

Meio Campo:

Júlio César, Fellipe, Ramon, Kewim, Xitão, Robert, Kiki e Matheus Pezini

Atacantes:

Edmundo, João Victor, Julião e Boinha

Copa Viana de futebol

A Copa Viana chega em sua terceira rodada e quatro jogos movimentam o domingo (29), a partir das 15h. A Copa é realizada pela Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (Semect).

O campeonato é composto por 10 clubes,divididos em dois grupos com cinco seleções cada. Entre as equipes estão: no grupo A estão Cosmos, Caixa Baixa, Garra, Guarani,e Nova Geração; pelo grupo B competem o Vila Real, Unidos do Canaã, Independente, América e Nacional. 

Cosmos e Caixa Baixa dividem a liderança do grupo A com 4 pontos ganhos, cada. Com a mesma pontuação, o América é o primeiro colocado do grupo B. Veja a classificação completa em: 

https://www.viana.es.gov.br/pagina/ler/2090/copa-verao-viana-2022

Confira as partidas desta rodada:

3ª rodada: 31/05 - 15h
Cosmos x Garra
Nova Geração x Guarani
Vila Real x Unidos do Canaã
Independente x América. (Secom/PMViana)

Leia também:

Estadual de Vôlei de Praia neste fim de semana em Vila Velha
> ​Competições estaduais de judô no Tartarugão, em Vila Velha
Últimos dias de inscrição da Copa de Futebol Canela Verde
15º Campeonato de Surf acontecerá neste final de semana
São Mateus nas finais dos Jogos Escolares em 3 modalidades
Linhares: Campeonato de futebol começa no domingo (29)
Serra vôlei fica em segundo lugar no Campeonato Estadual
Viana retorna programação de aulas de ginástica para idosos
> ​Jogos Escolares: Começa etapa Regional do Espírito Santo
Equipe de Ibiraçu vence o time de Aracruz na copa Sesport

TAGS:
VIANA | FUTEBOL AMADOR | COMPETIÇÃO | COPA SESPORT | COPA VIANA