ESPORTE CAPIXABA

Copa vai reunir atletas dos centros Pop da Grande Vitória

No dia 20 de julho, Vitória vai sediar a 1ª edição da Copa Pop do ES, no ginásio Tancredão.

Em 19/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Internet

O evento, que é aberto ao público em geral, com entrada gratuita, foi organizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria de Esportes (Semesp) de Vitória.

No dia 20 deste mês a superação, garra e força de vontade entrarão em campo no Ginásio do Tancredão. Vitória vai sediar a primeira edição da Copa Pop do Espírito Santo, um campeonato de futsal que será disputado por equipes formadas, exclusivamente, por pessoas atendidas nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.

O evento, que é aberto ao público em geral, com entrada gratuita, foi organizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria de Esportes (Semesp) de Vitória. A cerimônia de abertura será às 9 horas e os jogos têm início marcado para 10 horas. Na solenidade de encerramento as equipes serão premiadas com troféu e medalha.

O coordenador do Centro Pop de Vitória, Mauro Melo, contou que o campeonato contará com aproximadamente 50 participantes, entre homens e mulheres.

A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, disse que a realização da Copa Pop em Vitória demonstra o quanto é importante o envolvimento de outras políticas a exemplo dos esportes e lazer.

"Esse momento de integração foi pensado com muito carinho e empenho por nossas equipes da Semas e Semesp", reforça.

Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória, falou da importância do esporte para o desenvolvimento social.

"Esporte é sinônimo de inclusão, de cidadania e esse é um de seus papéis mais importantes. É muito gratificante podermos realizar no Tancredão, em Vitória, um evento tão bacana e que reflete a importância do esporte para as políticas públicas de desenvolvimento social", afirma Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória.

Copa do Mundo

A ação tem sua programação e atividades prévias alusivas à Copa do Mundo, que começa em novembro deste ano, no Catar. De acordo com o regulamento da Copa Pop, cada município participante, por meio de sorteio, vai representar um país dos cinco continentes que estarão na Copa do Mundo.

A Copa do Mundo FIFA de 2022 será a vigésima segunda edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino, organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). (Secom/PMV)

Leia também:

Grande final da Copa Viana reúne mais de 2 mil pessoas
Copa Linhares de Kart acontecerá no próximo sábado (16)
Copa Pop vai reunir atletas dos centros Pop da Grande Vitória
Cachoeiro abre novos núcleos esportivos em alguns bairros
Pedalada de 45 km por Viana marca o aniversário da cidade
Idosos de Aracruz participam da Superliga da Melhor Idade
Começa a Copa de Inverno de Beach Soccer em Vila Velha
Jogos Municipais da Serra vai acontecer até o fim do mês
Cachoeiro: Inscrições abertas para caminhada em Pacotuba
Inscrições abertas para 21ª Caminhada Ecocultural de Viana
Serra realiza congresso com técnicos das equipes de vôlei

TAGS: 
VITÓRIA | COPA POP | FUTSAL | SEMESP | CENTRO POP