ESPORTE CAPIXABA

Copa Vitória de Futebol de Areia 2021 Feminino e Masculino

Os jogos tiveram início nesta semana e seguem até o dia 12 de dezembro, no Tancredão.

Em 02/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Laila Pecoari/Globo Esporte

A participação na Copa Vitória foi aberta a todas as comunidades da capital capixaba, que é reconhecida como celeiro de grandes craques.

Uma das mais tradicionais competições esportivas de Vitória está de volta, fazendo parte, novamente, do calendário oficial da cidade. É a Copa Vitória de Futebol de Areia 2021, retomada com equipes nas categorias Feminino e Masculino.

Os jogos começaram essa semana e seguem até o dia 12 de dezembro, quando estão previstas as finas das duas categorias. Todos os jogos, inclusive as finalíssimas, são realizados no Complexo Esportivo do Tancredão, com entrada franca. 

Celeiro de craques

A participação na Copa Vitória foi aberta a todas as comunidades da capital capixaba, que é reconhecida, nacional e internacionalmente, como celeiro de grandes craques do esporte e do futebol de areia.

“Times imbatíveis e duelos históricos fazem parte da história da Copa e da memória de moradores e famílias que acompanham e torcem pela modalidade. É uma alegria e uma satisfação muito grande retomarmos essa importante competição que tanto integra e agrega à nossa cidade”, revela Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória.

Atletas renomados no Brasil e no exterior, ganhadores de prêmios e títulos importantes, fazem parte do hall de grandes jogadores da ilha. Foi a partir de Vitória que o país e mundo conheceram os dribles e o futebol de gala jogado por craques como Camilo Marcarini, Buru, Bruno Malias, Jóia, Fael e os goleiros Mão e Pierre, entre muitos outros.

Fase de grupos

A competição feminina conta com seis equipes e a masculina com 15 equipes. No Feminino, na Primeira Fase, as equipes jogam entre si dentro dos dois grupos, classificando-se para a semi-final os dois melhores colocados de cada grupo.

Já no Masculino, na Primeira Fase, as equipes também jogam entre si dentro dos quatro grupos da categoria, mas com classificação para as quartas de final aos dois melhores colocados de cada grupo.

As partidas ocorrem na arena de beach soccer do Tancredão. Confira as Tabelas de Jogos das categorias, com dias e horários dos confrontos: 

Leia também:

Festival de Ginástica Rítmica e Dança reúne alunos e os pais
A Copa Norte de Marcas e Pilotos vai movimentar Linhares
Seleção de Vitória é a campeã estadual de Futebol de Areia
Serra vai receber campeonato de Surf neste fim de semana
Contemplados assinam o termo de adesão ao Bolsa Atleta
Kleber Andrade recebe jogo da semifinal da Copa ES 2021
> Inscrições abertas para a Copa Vitória de Futebol de Areia
Inscrições abertas para o Festival de Ginástica Rítmica e Dança
Inscrições abertas para Copa Vila Velha de Futebol Amador
Viana terá representantes em campeonato de futebol de areia
Estadual de canoa havaiana aqueceu o turismo de Linhares

TAGS: 
ESPORTES | TANCREDÃO | FUTEBOL DE AREIA | COPA VITÓRIA | CRAQUES