ESPORTE INTERNACIONAL

Corinthians perde por 2 x 0 para o Guarany, em Montevideu.

Fora de casa, o Corinthians, sem jogar há duas semanas, teve atuação apática na noite desta quarta-feira.

Em 07/05/2015 Referência JCC

ite queria ao menos marcar um gol no Paraguai, mas voltará para o Brasil com uma situação muito tensa na bagagem. Fora de casa, o Corinthians, sem jogar há duas semanas, teve atuação apática na noite desta quarta-feira e perdeu por 2 a 0 para o Guaraní-PAR, com direito a frangaço de Cássio no primeiro, pela ida das oitavas de final da Libertadores de 2015. E, desta vez, o time paulista não pode nem culpar o cansaço, “desculpa” para as más atuações recentes. O duelo de volta, com a Arena lotada, terá que contar com uma daquelas viradas históricas que o torcedor alvinegro já viu.

A equipe paulista entrou em campo sem Emerson e Stiven Mendoza, expulsos contra o São Paulo – Luciano entrou como titular na vaga, ao lado de Guerrero, que voltou após período afastado por dengue . A equipe teve duas semanas sem jogos após o clássico contra o rival tricolor, jogo em que passou a ser contestada por perder a invencibilidade no ano em meio à queda de rendimento, já que três dias antes foi eliminada do Paulista nos pênaltis para o Palmeiras .

Apesar do longo período de treinos, o Corinthians não justificou no primeiro tempo o descanso. Apático, o time paulista não conseguiu aplicar a tão pedida intensidade de Tite e quase não criou chances, sendo anulado pela marcação do modesto adversário. Por sinal, os brasileiros só não saíram atrás antes do intervalo graças a Gil: o zagueiro salvou gol em cima da linha, após Benítez sair cara a cara com Cássio e tirar do goleiro corintiano.

 Foto: Jorge Adorno / Reuters
Luciano, que sentiu lesão no primeiro tempo e foi substituído, lamenta erro

Foto: Jorge Adorno / Reuters

Parecia que a equipe de Tite sofreria mais no segundo tempo: logo no primeiro minuto, o Guaraní perdeu chance clara de gol com o artilheiro Santander. A situação ficou pior com frangaço de Cássio, que permitiu a abertura do placar para os paraguaios. Os visitantes só acordaram após saírem atrás e pressionaram o adversário, inclusive com uma bola na trave chutada por Fábio Santos.

O time melhorou principalmente com a entrada de Malcom no lugar de Jadson, mas levou gol em contra-ataque que deixou a situação bastante complicada para o jogo de volta. Problemático, o Corinthians não conseguiu segurar a força do Guaraní em casa com o atacante Santander como melhor em campo.

O duelo de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Itaquera. Todos os ingressos para o jogo já estão esgotados. Para avançar, o Corinthians terá que vencer por pelo menos três gols de diferença – 2 a 0 leva para os pênaltis. A situação alvinegra é pior por não ter conseguido sequer marcar um gol no Paraguai.

Por EFE